Moderador Acadêmico
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 8 meses atrás
Olá,
1. As bolhas ocorrem quando a pressão cai até o ponto onde as moléculas d’água que estão juntas no estado líquido, se afastam e se tornam em estado de vapor d’água. As bolhas se movem do bordo de ataque ao bordo de fuga junto com o escoamento na região.
2. A figura 29 mostra em que ponto a cavitação ocorre. A figura 39 mostra o que a cavi…[Leia mais]
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rodolphoalmeida e Moderador Acadêmico agora são amigos 8 meses, 1 semana atrás
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andrelmsilva e Moderador Acadêmico agora são amigos 10 meses atrás
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arqleobarreto e Moderador Acadêmico agora são amigos 10 meses atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico section 4 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 10 meses, 2 semanas atrás
Ola,
1. Wake fraction em essência é a esteira do navio. Se aumenta a descarga do propulsor (agua para ré), logo diminui a esteira (agua para vante).
2. Derived quantities não é definido no PNA. Em resumo, são as componentes da velocidade sem ser no sentido longitudinal.
3. Não tem relação.
4. Em open water (propulsor isolado) o escoamen…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Partially submerged propeller no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 10 meses, 3 semanas atrás
Olá,
Razão de área de pá expressa quanto de área de pá existe para uma dada área de disco propulsivo. Exemplo: Razão de 0,5 significa que metade do disco propulsivo é coberto por pás.
Em geral, para evitar a erosão por cavitação, se aumenta a área de pá, distribuindo o empuxo em uma maior área de contato com a água. Se não risco de erosão p…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Types of cavitation no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 11 meses atrás
Olá,
“descolado” é o fenômeno da separação, quando o escoamento se separa da superfície hidrodinâmica, por exemplo a pá do hélice.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Interaction between hull and propeller no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 11 meses, 1 semana atrás
Olá,
Não existe tradução oficial.
A tradução literal é velocidade de influxo, que em essência é a velocidade do escoamento.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Super Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Olá,
Existem duas interpretações pra essa frase:
1. Erro do livro.
2. O fator de bloqueio reduz a velocidade do escoamento, o que por sua vez reduz o augment of resistence, que é o mesmo que dizer que reduz o thrust deduction.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Super Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Olá,
Qual página e parágrafo do livro/apostila consta essa frase?
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Ao organizar o fluxo, se melhora a eficiência propulsiva, gerando mais empuxo, o que é equivalente a dizer que a resistência do casco está menor.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
O cavitation number representa a pressão disponível em uma dada situação.
Se irá cavitar depende do quanto um perfil baixa a pressão.
Na figura, pela leitura do texto e pela análise do gráfico se conclui que nesse caso a 1,25 está cavitando.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Tanto navios de um eixo como de dois eixos podem ser construídos com open type stern.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Olá,
Não são iguais porque o torque mensurado em cada ponto é diferente.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
O torque em essência representa o consumo de combustível.
Como a eficiência do casco melhora pelo
motivo da resposta acima, o torque exigido diminui.Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Olá,
O propulsor empurra parte da camada limite na descarga, melhorando a eficiência do casco.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Sim.
Mas “ângulo de incidência” e “ângulo de incidência hidrodinâmico” são coisas distintas.
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
É igual, inclusive no caso da figura a seção é assimétrica.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Sim
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Olá,
Sim, o ângulo de ataque com os inflow factors é o ângulo BÔC, e se os inflow factors fossem ignorados o ângulo de ataque seria o ângulo AÔC.
O slip existe em qualquer propulsor operando na água, independentemente dos inflow factors.
Abs
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