fbpx

Remuneração de Praticante de pratico.

Home Fóruns Raiz O Processo Seletivo Etapas do Processo Seletivo Remuneração de Praticante de pratico.

Este tópico contém 1 resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Avatar Moderador Acadêmico 7 anos, 3 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #3345
    Avatar
    hlontra
    Participante

    Amigos, tenho visto muita informação desencontrada sobre esse tema. No período de 12/15 meses em que o concursado exerce a função de praticante de praticagem existe algum tipo de remuneração? Isso na prática, pois na Normam parece que não existe.
    Essa dúvida é pertinente pois, praticamente inviabiliza o concurso para algumas pessoas.
    Se alguém que conhece a profissão ou tenha passado pelo processo seletivo puder auxiliar na resolução do questionamento, acredito que ajudaria bastante.

    Abraços

    Hugo Lontra

  • #3346

    Fala Hugo,

    Isso depende do acordo local entre cada Entidade de Praticagem e os Praticantes de Pratico, mas não existe regra ou normatização quanto a isso.

    Em algumas ZPs eles chegaram a um acordo de empréstimo mensal a ser pago quando da aprovação do Praticante de Pratico como Pratico.

    Em outras ZPs não foi concluído nenhum acordo, ficando a cargo dos Praticantes de Pratico a busca da solução que melhor lhes atendia.

    No entanto, como não existe normatização, o fato de ter havido ou não acordo em uma determinada ZP não significa que no próximo concurso haverá ou não acordo nesta mesma ZP. Depende das variáveis do momento.

    Por isso que as informações que você obteve são desencontradas.

    Abs

Você deve fazer login para responder a este tópico.