fbpx
Porto de Santos deve bater recorde em 2017

Porto de Santos deve bater recorde em 2017

O Porto de Santos, maior complexo portuário da América Latina, deverá movimentar um recorde de 120,6 milhões de toneladas de cargas em 2017, de acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). A previsão é de que o aumento das exportações de grãos e de açúcar levem o porto santista a superar o recorde anterior registrado em 2015, quando houve a movimentação de 119,9 milhões de toneladas.

“Essa expectativa implicará um aumento de 6,3% em relação ao resultado previsto para 2016 [113,475 milhões de toneladas]”, disse, em nota, o diretor-presidente da empresa, José Alex Oliva.

Oliva também afirma que é esperado um aumento na oferta de infraestrutura para a movimentação dessas cargas em Santos, com a entrada em operação dos novos berços do Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam) e a viabilização de investimentos pelos terminais portuários.

Grãos e açúcar

As estimativas da Codesp apontam uma safra de grãos em torno de 214,8 milhões de toneladas em 2017, o que representaria um aumento de até 15,3% sobre a safra anterior.

A Codesp espera que o açúcar também tenha um bom desempenho, “tendo em vista a continuidade da trajetória de recuperação do preço dessa commodity nos mercados internacionais, em um cenário de oferta ainda insuficiente para atender à demanda”.

Além disso, a companhia acredita em boas perspectivas para o agronegócio brasileiro, que favoreceriam também os desembarques de adubo.

(Com informações da Agência Brasil)

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*