fbpx
Praticagem de Rio Grande resgata comandante de navio

Praticagem de Rio Grande resgata comandante de navio

Mais uma vez cumprindo o seu dever legal de cooperar com a Autoridade Marítima em ações de busca e salvamento, a Praticagem resgatou um comandante de navio que necessitava de atendimento médico em Rio Grande (RS).

Na última quarta-feira (11/04), o navio Bahri Grain, que estava fundeado, acionou o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar) da Marinha porque o seu comandante passava mal.

A estação da Praticagem de Rio Grande foi, então, chamada para realizar o resgate de urgência. A lancha dos práticos deixou o local às 18h45m e, às 19h11m, desembarcava em seu interior o comandante, na entrada da Barra do Rio Grande. Ele foi deixado às 19h34m na estação, onde uma ambulância já o esperava.

Foi a segunda ação de busca e salvamento este ano realizada com suporte da estrutura da Praticagem, além de uma atividade de apoio a uma ação conjunta da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e do Ministério Público.

No ano passado, foram seis ações no total, entre resgates a tripulantes, náufragos e cooperação com o trabalho da universidade, que inclui a logística de retorno de pinguins tratados e devolvidos ao mar.

Fonte: Praticagem do Brasil

 

3 comentários

  1. Avatar

    Roberto Tremper Filho - 25 de abril de 2018, 11:14 Responder

    Como filho de prático dessa gloriosa associação, tudo me orgulha e nada me surprende nessa operação. Não poderia ter sido diferente. Abraços para todos, RT.

  2. Avatar

    Claudio - 25 de abril de 2018, 12:00 Responder

    Parabens a Praticagem de Rio Grande…..

  3. Avatar

    Paulo - 25 de abril de 2018, 17:26 Responder

    Parabéns a praticagem do Rio Grande do Sul pela solidariedade,

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*