adneves
@adneves
3 dias atrás-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
O torque em essência representa o consumo de combustível.
Como a eficiência do casco melhora pelo
motivo da resposta acima, o torque exigido diminui.Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
O propulsor empurra parte da camada limite na descarga, melhorando a eficiência do casco.
Abs
-
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Como o Integrated Duct Propeller diminui a resistência do casco?
-
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Figura 43, pág 47 da apostila: É possível afirmar que o cavitation number 1,25 tem cavitação? Se sim, como?
-
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Outra:
Na página 149 do livro qdo ele diz:
(e) in general, for minimizing the cavitation and vibration, the open-type stern…
Me deparei com uma questão na qual o gabarito afirma que o tipo de popa (open-type stern) se refere a um navio de 1 eixo e que o experimento só foi realizado com navios de 1 eixo. Procede?Na apostila, letra c), pá…[Leia mais]
-
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Mais uma:
Na página 15 da apostila Pb(brake power) = 2 . pi . Q. n
Na página 34, qdo trata de propulsive efficiency Pd = T . Va / Nb = 2 . pi . n. Q
Ou seja, Pb seria igual a Pd? Pd não tem que ser menor do que Pb?
-
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
O Torque seria maior em open water do que behind the hull, correto? Mas pq?
-
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Em relação à Relative Rotative Efficiency, o que explica que no caso do single-screw o propulsor seja mais eficiente quando está instalado behind the hull (valor da eficiência entre 1 e 1,1) sob a influência de uma esteira bagunçada?
Obrigado -
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Ah, então é essa confusão que estou fazendo.
Muito obrigado pelos esclarecimentos. -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Sim.
Mas “ângulo de incidência” e “ângulo de incidência hidrodinâmico” são coisas distintas.
-
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Na aula, o Hércules explica que qdo o ângulo de zero de sustentação é negativo (por exemplo -3), e o perfil está operando com um ângulo geométrico positivo (AOA) de 10º, o ângulo de incidência hidrodinâmico seria 13º. E que o ângulo de incidência hidrodinâmico é sempre superior ao ângulo de ataque geométrico em um perfil assimétrico.
Anal…[Leia mais]
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
É igual, inclusive no caso da figura a seção é assimétrica.
Abs
-
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Obrigado.
Só mais uma dúvida: no caso de uma seção assimétrica tb? Ou nesse caso o AOA é o ângulo geométrico?
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Sim
-
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
ângulo de incidência seria o ângulo de ataque?
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Sim, o ângulo de ataque com os inflow factors é o ângulo BÔC, e se os inflow factors fossem ignorados o ângulo de ataque seria o ângulo AÔC.
O slip existe em qualquer propulsor operando na água, independentemente dos inflow factors.
Abs
-
pedrolc iniciou o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Na figura 17 da apostila, o ângulo de ataque é o ângulo BÔC e se os inflow factors fossem ignorados o ângulo de ataque serio o ângulo AÔC? É isso?
O ângulo AÔC não estaria já considerando o inflow factor axial, já que a Va no ponto A já está considerando o slip?
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Cloud Cavitation no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Livro não define de forma clara.
Eu interpreto que é fixa.
Abs
-
fabiobs iniciou o tópico Cloud Cavitation no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
A Cloud Cavitation é do tipo fixa ou vortex?
Pela leitura dá a entender que é fixa por aparecer atrás da sheet, mas pelo fato de ser descolada e ocorrer devido à pequenos vórtices dá a entender ser vortex.
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Secao 6 – rake no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Essa figura é igual a do livro.
O conceito relevante para a prova é que o rake é o caimento do propulsor para vante ou para ré.
Abs
- Carregar mais