daniellediz
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Super Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Olá,
Existem duas interpretações pra essa frase:
1. Erro do livro.
2. O fator de bloqueio reduz a velocidade do escoamento, o que por sua vez reduz o augment of resistence, que é o mesmo que dizer que reduz o thrust deduction.
Abs
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pedrolc respondeu o tópico Super Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Página 64 da apostila (última pagina) e página 237 do livro:
Problemas a serem estudados
As grandes cavidades nas pás aumentam a interferência entre elas e possuem um efeito de bloqueio (blockage effect). Assim, os elementos da eficiência do casco são alterados (o thrust deduction factor diminui bastante) -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Super Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Olá,
Qual página e parágrafo do livro/apostila consta essa frase?
Abs
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pedrolc iniciou o tópico Super Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Ao estudar os problemas da super cavitação, é explicado que as grandes cavidades nas pás aumentam a interferência entre elas, resultando em uma diminuição do thrust deduction factor.
A diminuição do thrust deduction não seria positiva? Não haveria menor aumento de resistência nesse caso? -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Ao organizar o fluxo, se melhora a eficiência propulsiva, gerando mais empuxo, o que é equivalente a dizer que a resistência do casco está menor.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
O cavitation number representa a pressão disponível em uma dada situação.
Se irá cavitar depende do quanto um perfil baixa a pressão.
Na figura, pela leitura do texto e pela análise do gráfico se conclui que nesse caso a 1,25 está cavitando.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Tanto navios de um eixo como de dois eixos podem ser construídos com open type stern.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Olá,
Não são iguais porque o torque mensurado em cada ponto é diferente.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
O torque em essência representa o consumo de combustível.
Como a eficiência do casco melhora pelo
motivo da resposta acima, o torque exigido diminui.Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Olá,
O propulsor empurra parte da camada limite na descarga, melhorando a eficiência do casco.
Abs
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Como o Integrated Duct Propeller diminui a resistência do casco?
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Figura 43, pág 47 da apostila: É possível afirmar que o cavitation number 1,25 tem cavitação? Se sim, como?
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Outra:
Na página 149 do livro qdo ele diz:
(e) in general, for minimizing the cavitation and vibration, the open-type stern…
Me deparei com uma questão na qual o gabarito afirma que o tipo de popa (open-type stern) se refere a um navio de 1 eixo e que o experimento só foi realizado com navios de 1 eixo. Procede?Na apostila, letra c), pá…[Leia mais]
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Mais uma:
Na página 15 da apostila Pb(brake power) = 2 . pi . Q. n
Na página 34, qdo trata de propulsive efficiency Pd = T . Va / Nb = 2 . pi . n. Q
Ou seja, Pb seria igual a Pd? Pd não tem que ser menor do que Pb?
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
O Torque seria maior em open water do que behind the hull, correto? Mas pq?
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Em relação à Relative Rotative Efficiency, o que explica que no caso do single-screw o propulsor seja mais eficiente quando está instalado behind the hull (valor da eficiência entre 1 e 1,1) sob a influência de uma esteira bagunçada?
Obrigado -
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Ah, então é essa confusão que estou fazendo.
Muito obrigado pelos esclarecimentos. -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Sim.
Mas “ângulo de incidência” e “ângulo de incidência hidrodinâmico” são coisas distintas.
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
Na aula, o Hércules explica que qdo o ângulo de zero de sustentação é negativo (por exemplo -3), e o perfil está operando com um ângulo geométrico positivo (AOA) de 10º, o ângulo de incidência hidrodinâmico seria 13º. E que o ângulo de incidência hidrodinâmico é sempre superior ao ângulo de ataque geométrico em um perfil assimétrico.
Anal…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 7 meses atrás
É igual, inclusive no caso da figura a seção é assimétrica.
Abs
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