enrico
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ppxdn iniciou o tópico PAG 171 – Boswell e Luttmer no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
Boa tarde mestre!
Sobre conclusoes desses dois, bem no final da seção, tem um trecho que diz Luttmer found the stress isocurves depicted in Fig. 28. These curves show,
contrary to the previously mentioned research
, maximum stresses at the tip (trailing edge for normal ahead condition).
Nao consigo identificar que contrário foi esse, po…[Leia mais]
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rwalves entrou no grupo
Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos atrás
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wperuzetto entrou no grupo
Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos atrás
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viannaj entrou no grupo
Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos atrás
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alvimspinola entrou no grupo
Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos atrás
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beatrizrj entrou no grupo
Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos atrás
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rodsc entrou no grupo
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arlila22 entrou no grupo
Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos atrás
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daniellediz entrou no grupo
Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos atrás
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
Valeu!!
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
De forma simplificada, circulação é a representação matemática do lift.
O que tem nas pontas de uma asa finita são vortex de ponta, que não é o mesmo que circulação.
Abs
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
A sustentação cai a 0 na ponta da pá. Daí a circulação cai a 0 na ponta da pá também, então?
Mas a diferença entre uma superfície 3D e uma 2D (como um groundboard) não é justamente que na 3D há circulação máxima na ponta de asa, enquanto a 2D inibe a formação de circulação na ponta?
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
A circulação varia da mesma forma que o lift.
Abs
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Leonardo iniciou o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
O que o autor quis dizer com “vary likewise” na frase abaixo em termos de sustentação e circulação comparando midspan X na ponta?
“In reality the lift of the wing decreases from a maximum value at midspan to zero at the ends, and so the circulation around the wing must vary likewise.” (PNA, pg. 142)
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rafael55555 entrou no grupo
Literatura Atualizada Praticante de Prático 4 anos atrás
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