fabiobs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Supercavitating props – PNA no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 8 meses atrás
Olá,
Esse estudo é com navios de dois eixos, e não de um eixo.
Neste caso, a proximidade da ponta da pa superior com o casco prejudica a eficiência.
Abs
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ppxdn iniciou o tópico Supercavitating props – PNA no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Boa noite !
Na pagina 236, quando o autor fala sobre supercavitating props, logo no inicio da página, temos:
– Both torque and thrust were found to drop with decreasing clearance and attained lowest values of about 92% of the corresponding open water values.
Esse conceito tem alguma relação com o anterior apresentado sobre relative rotative ef…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
1) Sim
2) Não
Abs
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Leonardo respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Essa é uma informação de aula. Consta da Aula 02 de PNA Propulsão do Curso Regular, ao falar do tópico “The Momentum Theory”.
Me recordo de já ter sido cobrado em Simulado Comentado passado também, mas não estou conseguindo puxar de cabeça aqui em qual Questão.No final das contas:
1) Devo levar pra Prova então que a = b/2 é “exclusivo”…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
Sim, o conceito é o mesmo.
Qual passagem diz que 1/2 do ganho antes X 1/2 do ganho após o propulsor só vale exclusivamente pra Momentum Theory?
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PAG 171 – Boswell e Luttmer no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
Essa parte do livro é escrita de forma confusa mesmo, não tem raciocínio além desse que você escreveu.
Abs
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Leonardo iniciou o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Na pág. 143 do PNA, tópico 2.6, “Circulation Theory of Screw Propeller”, o PNA fala que “The induced velocity at the position of the bound vortex, i.e., at the propeller disk, is Un/2, or one half that at a great distance behind the propeller.”
Me parece que esta frase traduz a mesma ideia da Momentum Theory quando a Momentum Theory diz que “one…[Leia mais]
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ppxdn iniciou o tópico PAG 171 – Boswell e Luttmer no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Boa tarde mestre!
Sobre conclusoes desses dois, bem no final da seção, tem um trecho que diz Luttmer found the stress isocurves depicted in Fig. 28. These curves show,
contrary to the previously mentioned research
, maximum stresses at the tip (trailing edge for normal ahead condition).
Nao consigo identificar que contrário foi esse, po…[Leia mais]
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
Valeu!!
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
De forma simplificada, circulação é a representação matemática do lift.
O que tem nas pontas de uma asa finita são vortex de ponta, que não é o mesmo que circulação.
Abs
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
A sustentação cai a 0 na ponta da pá. Daí a circulação cai a 0 na ponta da pá também, então?
Mas a diferença entre uma superfície 3D e uma 2D (como um groundboard) não é justamente que na 3D há circulação máxima na ponta de asa, enquanto a 2D inibe a formação de circulação na ponta?
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
A circulação varia da mesma forma que o lift.
Abs
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Leonardo iniciou o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
O que o autor quis dizer com “vary likewise” na frase abaixo em termos de sustentação e circulação comparando midspan X na ponta?
“In reality the lift of the wing decreases from a maximum value at midspan to zero at the ends, and so the circulation around the wing must vary likewise.” (PNA, pg. 142)
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Blade element sim.
Circulation normalmente no início sim, e no final se adiciona uma correção para viscosidade, mas isso é assunto fora do edital.
Abs
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htzamith respondeu o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Bom dia, a blade element theory e a circulation theory consideram o fluido como ideal?
obgd! -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Stern tube é o tubo telescópico do eixo como um todo (ver figura 1-29 do Arte Naval).
O mais próximo que as circunstâncias permitirem será dentro do casco, o mais próximo do tubo telescópico, mas onde exatamente depende do caso em particular. Ou seja, não existe resposta única.
Abs
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htzamith respondeu o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Bom dia. na pgn 131 “the answer will depend on the position of the meter along the shaft. To aproach as closely as possible to the power delvered to the propeller, it should be as near to the stern tube as circumstances permit. ”
Fique com dúvida em o que consiste em stern tube. seria apenas a parte do tubo telescópico que fica para fora do c…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Olá,
Quando forem dúvidas assim, o ideal é transcrever a frase original da publicação pro sentido ficar igual ao original.
Suponho que seja esta:
“The mechanical geared drive has been used most widely up to the present. It permits the operation of engine and propeller at their most economical speeds with a power loss in the gears of only 2 to 4…[Leia mais] -
htzamith iniciou o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Pg 128 bom dia!
Poderia explicar, porque ou como as engrenagens mecânicas na turbina permitem operar nas velocidades mais econômicas do motor?
Obgd -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Sect 10 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Olá,
1. O livro não explica, apenas menciona o resultado do teste. Eu interpreto que se atribui a recuperação de energia rotacional.
2. O livro também não explica, apenas menciona o resultado dos testes. Mas não é uma generalização, os resultados são válidos somente em alguns dos casos estudados.
“Fig. 98 shows that increased efficiency may be…[Leia mais]
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