fredmonteirosp
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Leonardo iniciou o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 8 meses atrás
Na pág. 143 do PNA, tópico 2.6, “Circulation Theory of Screw Propeller”, o PNA fala que “The induced velocity at the position of the bound vortex, i.e., at the propeller disk, is Un/2, or one half that at a great distance behind the propeller.”
Me parece que esta frase traduz a mesma ideia da Momentum Theory quando a Momentum Theory diz que “one…[Leia mais]
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ppxdn iniciou o tópico PAG 171 – Boswell e Luttmer no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 8 meses atrás
Boa tarde mestre!
Sobre conclusoes desses dois, bem no final da seção, tem um trecho que diz Luttmer found the stress isocurves depicted in Fig. 28. These curves show,
contrary to the previously mentioned research
, maximum stresses at the tip (trailing edge for normal ahead condition).
Nao consigo identificar que contrário foi esse, po…[Leia mais]
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rwalves entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 8 meses atrás
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viannaj entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 8 meses atrás
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polimpio entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 9 meses atrás
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rodsc entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 9 meses atrás
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renard entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 9 meses atrás
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daniellediz entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos atrás
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
Valeu!!
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
De forma simplificada, circulação é a representação matemática do lift.
O que tem nas pontas de uma asa finita são vortex de ponta, que não é o mesmo que circulação.
Abs
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
A sustentação cai a 0 na ponta da pá. Daí a circulação cai a 0 na ponta da pá também, então?
Mas a diferença entre uma superfície 3D e uma 2D (como um groundboard) não é justamente que na 3D há circulação máxima na ponta de asa, enquanto a 2D inibe a formação de circulação na ponta?
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
A circulação varia da mesma forma que o lift.
Abs
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Leonardo iniciou o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos atrás
O que o autor quis dizer com “vary likewise” na frase abaixo em termos de sustentação e circulação comparando midspan X na ponta?
“In reality the lift of the wing decreases from a maximum value at midspan to zero at the ends, and so the circulation around the wing must vary likewise.” (PNA, pg. 142)
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