girellicmag
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 – Página 133 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 7 meses, 1 semana atrás
Olá,
Esse valor representa o limite teórico que um propulsor ideal consegue gerar de empuxo quando a velocidade de avanço é igual a zero, uma vez que existe um limite do quanto a coluna de descarga consegue ser comprimida.
Abs
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icastello iniciou o tópico Section 2 – Página 133 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 7 meses, 1 semana atrás
Boa tarde!
O que seria exatamente esse resultado √2 ? Fiquei um pouco confuso quanto a interpretação do resultado.
Obrigado.
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Stopping no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 9 meses atrás
Olá,
Depende da publicação e do contexto.
Em PNA Propulsão não há essa informação.
Em PNA Controlabilidade depende do estudo.
No Tug Use in Port também depende do
tópico estudado.Abs
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henriquesvmag iniciou o tópico Stopping no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 9 meses atrás
Na página 35 da apostila, diz-se que a harbour speed varia de 12 a 15 nós, no entanto, na aula, o professor diz que a harbour speed é de 6 a 8 nós. Qual seria a correta? No TUP acho que considera-se 5 a 6 nós se não me engano. Obrigado, bom dia.
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Cavitação na face – AOA negativo no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 9 meses atrás
Olá,
1. Pode ocorrer na cloud, sobretudo quando a sheet se desfaz.
2. Sim.
3. Sim.Abs
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marcosvbs respondeu o tópico Cavitação na face – AOA negativo no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 9 meses atrás
Desculpa, bubble não pq é sem AOA.
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marcosvbs iniciou o tópico Cavitação na face – AOA negativo no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 9 meses atrás
Bom dia. Ontem na Live tivemos uma explicação muito boa/detalhada sobre isso, mas esqueci de perguntar algumas coisas.
1) face cavitation ocorre somente na sheet cavitation ou pode ocorrer em outros tipos como na cloud e bubble?
2) pode ocorrer face cavitation com propulsor AV, ok. Mas quando o propulsor estiver AR, será ângulo negativo? Ou sej…[Leia mais] -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Teoria do momentum no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 9 meses, 2 semanas atrás
Olá,
1. Fatores de influxo consideram a variação de velocidade longitudinal e rotacional até chegar ao propulsor.
2. Sim.
3. Ângulo de ataque é do perfil. Ângulo de incidência é do escoamento. Mas em essência são análogos.
4. A superfície da pá voltada para a proa, por definição, denomina-se “back” do propulsor; e a superfície voltada para a p…[Leia mais]
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marcosvbs iniciou o tópico Teoria do momentum no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 9 meses, 2 semanas atrás
1) Quando falamos “FATORES DE INFLUXO (axial ou rotacional) estamos nos referindo somente ao “a” do (1+a) ATÉ o disco? Ou existe fator de influxo depois do disco?
2) Da mesma maneira, “velocidade de influxo axial TOTAL” só se considera o trecho a vante do propulsor né?
3) Quando fala “para pequenos AOA, Coef.Lift é função linear de “alfa”. Esse…[Leia mais] -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico cavitação no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 9 meses, 4 semanas atrás
Olá,
1. As bolhas ocorrem quando a pressão cai até o ponto onde as moléculas d’água que estão juntas no estado líquido, se afastam e se tornam em estado de vapor d’água. As bolhas se movem do bordo de ataque ao bordo de fuga junto com o escoamento na região.
2. A figura 29 mostra em que ponto a cavitação ocorre. A figura 39 mostra o que a cavi…[Leia mais]
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lucasrocha iniciou o tópico cavitação no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 9 meses, 4 semanas atrás
1)por que e quando são formadas as bolhas e por que e quando elas se movem pro bordo de fuga?
2)qual é a diferença entre o que é falado na figura 29 (pag 172) sobre seções mais resistentes à cavitação serão aquelas com uma distribuição de pressão mais uniforme e com um pico menos pronunciado, com a figura 39 (pag 179)? -
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pilotmat entrou no grupo
Literatura Atualizada Praticante de Prático 12 meses atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico section 4 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Ola,
1. Wake fraction em essência é a esteira do navio. Se aumenta a descarga do propulsor (agua para ré), logo diminui a esteira (agua para vante).
2. Derived quantities não é definido no PNA. Em resumo, são as componentes da velocidade sem ser no sentido longitudinal.
3. Não tem relação.
4. Em open water (propulsor isolado) o escoamen…[Leia mais]
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lucasrocha iniciou o tópico section 4 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
1)o que é a wake fraction e pq ela diminui com o aumento do carregamento do propulsor?
2)o que é as “derived quantities” quando o Hadler fala que o leme não tem efeito apreciável?
3)quando o Hoekstra fala que com o aumento do carregamento do propulsor do vórtice do bojo se desloca radialmente em direção ao eixo do propulsor e para baixo, isso t…[Leia mais] -
danielmagalhaesdf entrou no grupo
Literatura Atualizada Praticante de Prático 1 ano atrás
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