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htzamith

Respostas no Fórum

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  • #8152
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    htzamith
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    Bom dia, a blade element theory e a circulation theory consideram o fluido como ideal?
    obgd!

  • #8102
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    htzamith
    Participante

    Bom dia. na pgn 131 “the answer will depend on the position of the meter along the shaft. To aproach as closely as possible to the power delvered to the propeller, it should be as near to the stern tube as circumstances permit. ”

    Fique com dúvida em o que consiste em stern tube. seria apenas a parte do tubo telescópico que fica para fora do casco? pergunto isso pois, a partir do momento que o meter tem que ficar tão proximo quanto circunstancia permitir do mesmo, não faz muito sentido se a parte interna ao casco também fosse denominada tubo telescópico. (O que eu entendi desta passagem é que o medidor para Pd, deveria estar o mais proximo possivel do propulsor.)

    obgd!

  • #7807
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    htzamith
    Participante

    Boa noite, neste assunto de boswell e luttmer,

    1) não entendi o que seria este divergencia estatica na crash stop.
    2) deflexão elastica que aumenta o effective pitch?
    3) o skew aumenta a suscetibilidade a divergencia por facilitar uma deformação na pá? que por consequencia aumentaria o effective pitch?

  • #7653
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    htzamith
    Participante

    Bom dia, se na seção 3 bem ar do disco onde temos Va(1+b) que é diferente de Va. Como que a pressão neste mesmo ponto vai ser a mesma que bem a vante do disco? onde a veloc é Va.
    Tendo velocs diferentes vão ter a mesma pressão? Achei que a veloc deveria retornar a Va para reassumir a pressão p1 inicial do fluido.

  • #6996
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    htzamith
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    Boa noite, na pgn 143 fala sobre a smallest energy loss from induced velocities. nesse contexto falando que a helicoidal vortex seria empurrada como uma folha rigida, não seria o mesmo que dizer que todas as induced velocities ao longo da folha são constantes?
    Entendi então, que para obter as inflow velocities iguais para cada elemento de pá, o formato então deveria ser elíptico. é isso que é visado no teorema de Bertz para maior eficiência? o formato eliptico?

  • #6189
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    htzamith
    Participante

    Boa tarde queria entender como que momentum theory chegou a conclusão de que a eficiencia possui um limite máximo que varia com o carregamento. mais força (loading) exercida representa maior taxa de trabalho util obtido? não entendi bem o sentido nessa afirmativa, nesta conclusão.

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