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julianacarv93

  • Blade element sim.

    Circulation normalmente no início sim, e no final se adiciona uma correção para viscosidade, mas isso é assunto fora do edital.

    Abs

  • Bom dia, a blade element theory e a circulation theory consideram o fluido como ideal?
    obgd!

  • Stern tube é o tubo telescópico do eixo como um todo (ver figura 1-29 do Arte Naval).

    O mais próximo que as circunstâncias permitirem será dentro do casco, o mais próximo do tubo telescópico, mas onde exatamente depende do caso em particular. Ou seja, não existe resposta única.

    Abs

  • Bom dia. na pgn 131 “the answer will depend on the position of the meter along the shaft. To aproach as closely as possible to the power delvered to the propeller, it should be as near to the stern tube as circumstances permit. ”

    Fique com dúvida em o que consiste em stern tube. seria apenas a parte do tubo telescópico que fica para fora do c…[Leia mais]

  • Olá,

    Quando forem dúvidas assim, o ideal é transcrever a frase original da publicação pro sentido ficar igual ao original.

    Suponho que seja esta:
    “The mechanical geared drive has been used most widely up to the present. It permits the operation of engine and propeller at their most economical speeds with a power loss in the gears of only 2 to 4…[Leia mais]

  • Pg 128 bom dia!
    Poderia explicar, porque ou como as engrenagens mecânicas na turbina permitem operar nas velocidades mais econômicas do motor?
    Obgd

  • Olá,

    1. O livro não explica, apenas menciona o resultado do teste. Eu interpreto que se atribui a recuperação de energia rotacional.

    2. O livro também não explica, apenas menciona o resultado dos testes. Mas não é uma generalização, os resultados são válidos somente em alguns dos casos estudados.

    “Fig. 98 shows that increased efficiency may be[Leia mais]

  • Bom dia, na penultima pgn da apostila do regular tele 2019 (63)
    fala que a presença de um leme pode ser benefica para tração e eficiencia. isso se atribui a recuperação de energia rotacional ou a algo mais?

    na mesma pgn tambem fala sobre o efeito do eixo inclinado em peq p/d e alto p/d. queria saber o porque da diferença. na qual baixo p/d pode…[Leia mais]

  • p.235: a pressão sobe devido ao choque mecânico da pá com a superfície da água

    p.236: o loading (carregamento) da pá, ou seja força por unidade de área, será maior na posição inferior onde está em contato com a água, e não na parte superior onde está em contato com o ar.

  • Tem razao, na parte de supercavitating nao tem. Falei errado. Estava querendo dizer parcially submergence.
    pag 235 – very high pressures show up at the moment of entry (no graph do lado mostra pico na entrada da pá)

    pag 238 penultimo paragrafo do topico partially submergence aparece – between zero in top position and maximum in bottom position

  • 1. Não achei nenhuma menção a supercavitating “at bottom” na p.238

    Se puder transcrever a frase completa dos trechos, fica mais fácil de te ajudar.

    2. O ângulo de ataque da pá fica fora da faixa ótima de operação devido à combinação da alto torque e baixa velocidade quando decolando.

    Abs

  • Olá!
    Na pag 235 do PNA vi que no piercing surface props – very high pressures at moment of entry of the blade, vemos pelo graph que maior esforço é quando pá bate na água.
    dps falando de supercavitating – o maior esforço é at bottom (qdo a pá está mais ao fundo) – p238

    Isso me deixou confuso, poderia me explicar por favor?

    Uma curiosid…[Leia mais]

  • Olá,

    Em tanque de prova, o propulsor é montado invertido, de maneira que a água chega pelo lado que não tem eixo, e sai pelo lado que tem o eixo.

    Abs

  • Bom dia, na pgm 178 um trecho fala sobre o driving shoft downstream. o que seia ele? quando penso em eixo, imagino apenas a montante do propulsor… seria parte do hub?
    obgdo!

  • 1) De forma simplificada é um sistema que se retroalimenta, intensificando o dano.

    2) Quando a pá se entorta, o passo se altera.

    3) O autor não explica o motivo do skew aumentar a divergência, e a frase seguinte afirma que isso não foi observado em propulsores náuticos, então não é possível explicar: “However, the instability itself has not y…[Leia mais]

  • Boa noite, neste assunto de boswell e luttmer,

    1) não entendi o que seria este divergencia estatica na crash stop.
    2) deflexão elastica que aumenta o effective pitch?
    3) o skew aumenta a suscetibilidade a divergencia por facilitar uma deformação na pá? que por consequencia aumentaria o effective pitch?

  • Não da pra comparar porque o Boswell não mediu em situação de crash stop maneuvers, diferente do Luttmer.

    No estudo do Luttmer em crash stop maneuvers, o esforços aumentaram drasticamente com o aumento do skew.

    Abs

  • Bernoulli somente se aplica quando não existe perda ou entrada de energia no sistema.

    Como no disco é inserido energia (em essência o combustível do navio), a pressão aumenta sem ocorrer diminuição de velocidade, de maneira que bem a ré do disco a pressão é igual à inicial, embora a velocidade seja maior.

    Abs

  • Falando sobre Boswell – They found considerably lower stresses for backing condition assuming equal maximum principal stresses on the face and back of the prop

    Luttmer – Maximum stresses at the tip (trailing edge for normal ahead condition)

    Ambos encontraram menores esforços nas pás na condição de backing? A diferença é apenas que Luttm…[Leia mais]

  • Bom dia, se na seção 3 bem ar do disco onde temos Va(1+b) que é diferente de Va. Como que a pressão neste mesmo ponto vai ser a mesma que bem a vante do disco? onde a veloc é Va.
    Tendo velocs diferentes vão ter a mesma pressão? Achei que a veloc deveria retornar a Va para reassumir a pressão p1 inicial do fluido.

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