Leonardo
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htzamith respondeu o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Bom dia, a blade element theory e a circulation theory consideram o fluido como ideal?
obgd! -
htzamith respondeu o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Bom dia. na pgn 131 “the answer will depend on the position of the meter along the shaft. To aproach as closely as possible to the power delvered to the propeller, it should be as near to the stern tube as circumstances permit. ”
Fique com dúvida em o que consiste em stern tube. seria apenas a parte do tubo telescópico que fica para fora do c…[Leia mais]
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htzamith e np_pratico agora são amigos 3 anos, 3 meses atrás
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htzamith iniciou o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Pg 128 bom dia!
Poderia explicar, porque ou como as engrenagens mecânicas na turbina permitem operar nas velocidades mais econômicas do motor?
Obgd -
htzamith iniciou o tópico Sect 10 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Bom dia, na penultima pgn da apostila do regular tele 2019 (63)
fala que a presença de um leme pode ser benefica para tração e eficiencia. isso se atribui a recuperação de energia rotacional ou a algo mais?na mesma pgn tambem fala sobre o efeito do eixo inclinado em peq p/d e alto p/d. queria saber o porque da diferença. na qual baixo p/d pode…[Leia mais]
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htzamith iniciou o tópico cavitation with model no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 4 meses atrás
Bom dia, na pgm 178 um trecho fala sobre o driving shoft downstream. o que seia ele? quando penso em eixo, imagino apenas a montante do propulsor… seria parte do hub?
obgdo! -
htzamith e Moderador Acadêmico agora são amigos 3 anos, 4 meses atrás
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htzamith respondeu o tópico Boswell x Luttmer no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 4 meses atrás
Boa noite, neste assunto de boswell e luttmer,
1) não entendi o que seria este divergencia estatica na crash stop.
2) deflexão elastica que aumenta o effective pitch?
3) o skew aumenta a suscetibilidade a divergencia por facilitar uma deformação na pá? que por consequencia aumentaria o effective pitch? -
htzamith e Leonardo agora são amigos 3 anos, 4 meses atrás
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htzamith respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 5 meses atrás
Bom dia, se na seção 3 bem ar do disco onde temos Va(1+b) que é diferente de Va. Como que a pressão neste mesmo ponto vai ser a mesma que bem a vante do disco? onde a veloc é Va.
Tendo velocs diferentes vão ter a mesma pressão? Achei que a veloc deveria retornar a Va para reassumir a pressão p1 inicial do fluido. -
JR e Leonardo agora são amigos 3 anos, 6 meses atrás
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JR e np_pratico agora são amigos 3 anos, 6 meses atrás
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htzamith respondeu o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 7 meses atrás
Boa noite, na pgn 143 fala sobre a smallest energy loss from induced velocities. nesse contexto falando que a helicoidal vortex seria empurrada como uma folha rigida, não seria o mesmo que dizer que todas as induced velocities ao longo da folha são constantes?
Entendi então, que para obter as inflow velocities iguais para cada elemento de pá, o f…[Leia mais] -
htzamith respondeu o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 4 anos, 3 meses atrás
Boa tarde queria entender como que momentum theory chegou a conclusão de que a eficiencia possui um limite máximo que varia com o carregamento. mais força (loading) exercida representa maior taxa de trabalho util obtido? não entendi bem o sentido nessa afirmativa, nesta conclusão.
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np_pratico e Rafael Branco agora são amigos 4 anos, 4 meses atrás
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np_pratico e Marcos Dias agora são amigos 4 anos, 4 meses atrás
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np_pratico e Giuliano Vescovi agora são amigos 4 anos, 4 meses atrás
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np_pratico e Curso H agora são amigos 4 anos, 4 meses atrás
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htzamith iniciou o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 4 anos, 5 meses atrás
Na pg 26 apostila do tele 2019. veloc induzida na posição do bound vortex é un/2 metade da veloc induzida bem a ré do prop.
Não entendi como isso ocorre. pelo que entendi a veloc é un na leading edge, un/2 na borda de fuga.. e bem ar é un de novo? poderia justificar esta frase da apostila? obrigado. -
htzamith entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 4 anos, 9 meses atrás
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