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rafael55555 entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos atrás
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lucasl897 entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos, 1 mês atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
Blade element sim.
Circulation normalmente no início sim, e no final se adiciona uma correção para viscosidade, mas isso é assunto fora do edital.
Abs
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htzamith respondeu o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
Bom dia, a blade element theory e a circulation theory consideram o fluido como ideal?
obgd! -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
Stern tube é o tubo telescópico do eixo como um todo (ver figura 1-29 do Arte Naval).
O mais próximo que as circunstâncias permitirem será dentro do casco, o mais próximo do tubo telescópico, mas onde exatamente depende do caso em particular. Ou seja, não existe resposta única.
Abs
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htzamith respondeu o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Bom dia. na pgn 131 “the answer will depend on the position of the meter along the shaft. To aproach as closely as possible to the power delvered to the propeller, it should be as near to the stern tube as circumstances permit. ”
Fique com dúvida em o que consiste em stern tube. seria apenas a parte do tubo telescópico que fica para fora do c…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Olá,
Quando forem dúvidas assim, o ideal é transcrever a frase original da publicação pro sentido ficar igual ao original.
Suponho que seja esta:
“The mechanical geared drive has been used most widely up to the present. It permits the operation of engine and propeller at their most economical speeds with a power loss in the gears of only 2 to 4…[Leia mais] -
htzamith iniciou o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Pg 128 bom dia!
Poderia explicar, porque ou como as engrenagens mecânicas na turbina permitem operar nas velocidades mais econômicas do motor?
Obgd -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Sect 10 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Olá,
1. O livro não explica, apenas menciona o resultado do teste. Eu interpreto que se atribui a recuperação de energia rotacional.
2. O livro também não explica, apenas menciona o resultado dos testes. Mas não é uma generalização, os resultados são válidos somente em alguns dos casos estudados.
“Fig. 98 shows that increased efficiency may be…[Leia mais]
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htzamith iniciou o tópico Sect 10 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Bom dia, na penultima pgn da apostila do regular tele 2019 (63)
fala que a presença de um leme pode ser benefica para tração e eficiencia. isso se atribui a recuperação de energia rotacional ou a algo mais?na mesma pgn tambem fala sobre o efeito do eixo inclinado em peq p/d e alto p/d. queria saber o porque da diferença. na qual baixo p/d pode…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Max esforco da pá no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
p.235: a pressão sobe devido ao choque mecânico da pá com a superfície da água
p.236: o loading (carregamento) da pá, ou seja força por unidade de área, será maior na posição inferior onde está em contato com a água, e não na parte superior onde está em contato com o ar.
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ppxdn respondeu o tópico Max esforco da pá no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Tem razao, na parte de supercavitating nao tem. Falei errado. Estava querendo dizer parcially submergence.
pag 235 – very high pressures show up at the moment of entry (no graph do lado mostra pico na entrada da pá)pag 238 penultimo paragrafo do topico partially submergence aparece – between zero in top position and maximum in bottom position
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Max esforco da pá no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
1. Não achei nenhuma menção a supercavitating “at bottom” na p.238
Se puder transcrever a frase completa dos trechos, fica mais fácil de te ajudar.
2. O ângulo de ataque da pá fica fora da faixa ótima de operação devido à combinação da alto torque e baixa velocidade quando decolando.
Abs
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ppxdn iniciou o tópico Max esforco da pá no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Olá!
Na pag 235 do PNA vi que no piercing surface props – very high pressures at moment of entry of the blade, vemos pelo graph que maior esforço é quando pá bate na água.
dps falando de supercavitating – o maior esforço é at bottom (qdo a pá está mais ao fundo) – p238Isso me deixou confuso, poderia me explicar por favor?
Uma curiosid…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico cavitation with model no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Olá,
Em tanque de prova, o propulsor é montado invertido, de maneira que a água chega pelo lado que não tem eixo, e sai pelo lado que tem o eixo.
Abs
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htzamith iniciou o tópico cavitation with model no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Bom dia, na pgm 178 um trecho fala sobre o driving shoft downstream. o que seia ele? quando penso em eixo, imagino apenas a montante do propulsor… seria parte do hub?
obgdo! -
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