mclsbh
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pedrolc respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 1 mês atrás
Corrigindo: o propulsor de área maior é em geral mais eficiente.
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pedrolc iniciou o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 1 mês atrás
Mantendo as demais propriedades constantes, o propulsor de maior é em geral mais eficiente.
E quanto menor o aumento de velocidade tb. Pq o menor aumento de velocidade torna o propulsor mais eficiente?
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pedrolc entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 2 meses atrás
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Ricardo entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 3 meses atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 6 meses atrás
Olá,
A linha que cai (gráfico inferior) é da pressão.
A velocidade (gráfico intermediário) aumenta nas proximidades do disco.
Abs
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jrguimaraes respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 6 meses atrás
boa noite!
Nao entendi a relação da teoria com o grafico da figura 7. No moemnto em q diz secao 2 é o disco e ocorre a contraçao da race column, a linha de velocidade q sai da direita para esquerda cai (no grafico), mas o texto diz que a velocidade aumenta nesse ponto. -
mclsbh entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 6 meses atrás
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leodcs entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 6 meses atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Supercavitating props – PNA no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 8 meses atrás
Olá,
Esse estudo é com navios de dois eixos, e não de um eixo.
Neste caso, a proximidade da ponta da pa superior com o casco prejudica a eficiência.
Abs
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ppxdn iniciou o tópico Supercavitating props – PNA no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 8 meses atrás
Boa noite !
Na pagina 236, quando o autor fala sobre supercavitating props, logo no inicio da página, temos:
– Both torque and thrust were found to drop with decreasing clearance and attained lowest values of about 92% of the corresponding open water values.
Esse conceito tem alguma relação com o anterior apresentado sobre relative rotative ef…[Leia mais]
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ppmotar entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 8 meses atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 8 meses atrás
Olá,
1) Sim
2) Não
Abs
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Leonardo respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 8 meses atrás
Essa é uma informação de aula. Consta da Aula 02 de PNA Propulsão do Curso Regular, ao falar do tópico “The Momentum Theory”.
Me recordo de já ter sido cobrado em Simulado Comentado passado também, mas não estou conseguindo puxar de cabeça aqui em qual Questão.No final das contas:
1) Devo levar pra Prova então que a = b/2 é “exclusivo”…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 8 meses atrás
Olá,
Sim, o conceito é o mesmo.
Qual passagem diz que 1/2 do ganho antes X 1/2 do ganho após o propulsor só vale exclusivamente pra Momentum Theory?
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PAG 171 – Boswell e Luttmer no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 8 meses atrás
Olá,
Essa parte do livro é escrita de forma confusa mesmo, não tem raciocínio além desse que você escreveu.
Abs
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