Moderador Acadêmico
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21 de setembro de 2022 às 16:49 #9896
Olá,
Os números 0 a 20 são as harmônicas, ou seja, as frequências múltiplas da frequência fundamental da análise de Fourier da esteira de um dado navio que possua um propulsor de um dado número de pás.
Ao saber quais harmônicas estão presentes podemos matematicamente determinar as variações de empuxo e torque para esse propulsor.
Abs
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20 de setembro de 2022 às 22:57 #9894
Olá,
Essa parte não é a mais importante.
Mas o erro do seu raciocínio é correlacionar “altas velocidade” a seguir Fn. É o oposto. Se o Fn for igual para navio e modelo, o modelo será rebocado a velocidade bem menores que o navio, uma vez que a velocidade está no numerador e o comprimento no denominador.
A fim de seguir o Rn é que se usam altas velocidades, uma vez que comprimento e velocidade estão no numerador, logo para um mesmo Rn, se o comprimento reduz a velocidade tem que aumentar.
Abs
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20 de setembro de 2022 às 21:33 #9892
Olá,
Sim, o que a apostila quis dizer é que a velocidade induzida para baixo é constante para cada segmento transversal em toda a folha.
Abs
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14 de setembro de 2022 às 00:46 #9870
A resistência varia no mínimo com a velocidade ao quadrado, enquanto que varia linearmente com a área.
Assim, para um mesmo empuxo (Força), utilizar uma maior maior massa de água (área) é mais eficiente do que um maior aumento de velocidade (aceleração).
Abs
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30 de maio de 2022 às 22:28 #9418
Olá,
Neste contexto, steam é navegar, ou seja estar com o propulsor gerando algum empuxo.
Nos casos de “steaming against an anchor” e “steam on an anchor”, se está com o ferro sendo arrastado pelo fundo e com o propulsor em “muito devagar adiante” ou “devagar adiante”, por exemplo.
Abs
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29 de abril de 2022 às 10:01 #9239
Olá,
A linha que cai (gráfico inferior) é da pressão.
A velocidade (gráfico intermediário) aumenta nas proximidades do disco.
Abs
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4 de abril de 2022 às 16:40 #9139
São pequenas diferenças em alguns pontos, mas não sei precisa-los.
Nas provas passadas foi indiferente, não afeta nenhum gabarito.
Eu durante muito tempo estudei com essa versão antes de obter a versão 2005.
Abs
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4 de abril de 2022 às 15:08 #9136
Olá,
Essa versão é bem parecida com a de 2005, porém a numeração dos capítulos e páginas é diferente.
Versão digital de 2005 tem que procurar, eu só conheço a física.
Abs
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31 de março de 2022 às 16:34 #9112
Olá,
“Principles of Naval Architecture (SNAME – 3a edição:1988/1989)” é a forma que consta indicado no último edital do PSCPP, e nas provas de 2011 e 2012.
Se refere ao PNA Second Revision Vol II e III, editados por Edward V. Lewis, e publicados respectivamente em 1988 e 1989.
Eles podem ser adquiridos no site da editora:
https://www.sname.org/principles-naval-architecture
Abs
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21 de março de 2022 às 19:30 #9022
Olá,
Novo não existe.
Na amazon e sites similares tem usado.
Pdf costuma ter no scribd.com
Abs
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17 de março de 2022 às 12:12 #8993
1. Cálculos são realizados. O que não se faz necessário é rebocar placas em tanque de prova.
2. O Cf do modelo e do navio não são os mesmos pois eles possuem Rn diferente.
Para o Cf do modelo ser igual ao do navio, o modelo teria que ser rebocado a uma velocidade maior do que a possível em tanque de prova.
Abs
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7 de março de 2022 às 13:39 #8910
Esses livros possuem uma matemática mais densa que o PNA (Princípios de Arquitetura Naval).
Assim, para alunos mais avançados que já estudaram e entenderam o PNA, estudar os livros do professor Mesquita pode ser interessante.
Abs
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7 de março de 2022 às 13:14 #8908
Olá,
Sim é possível que sejam incluídos na bibliografia sugerida do próximo edital. Mas se de fato terão questões abordadas na prova, depende do chefe da próxima banca.
Abs
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26 de fevereiro de 2022 às 09:06 #8864
Olá,
Esse estudo é com navios de dois eixos, e não de um eixo.
Neste caso, a proximidade da ponta da pa superior com o casco prejudica a eficiência.
Abs
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25 de fevereiro de 2022 às 18:08 #8853
Olá,
1) Sim
2) Não
Abs
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