ppxdn
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ppxdn iniciou o tópico Supercavitating props – PNA no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Boa noite !
Na pagina 236, quando o autor fala sobre supercavitating props, logo no inicio da página, temos:
– Both torque and thrust were found to drop with decreasing clearance and attained lowest values of about 92% of the corresponding open water values.
Esse conceito tem alguma relação com o anterior apresentado sobre relative rotative ef…[Leia mais]
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ppxdn iniciou o tópico PAG 171 – Boswell e Luttmer no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Boa tarde mestre!
Sobre conclusoes desses dois, bem no final da seção, tem um trecho que diz Luttmer found the stress isocurves depicted in Fig. 28. These curves show,
contrary to the previously mentioned research
, maximum stresses at the tip (trailing edge for normal ahead condition).
Nao consigo identificar que contrário foi esse, po…[Leia mais]
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rwalves e ppxdn agora são amigos 2 anos, 9 meses atrás
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ppxdn respondeu o tópico Max esforco da pá no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Tem razao, na parte de supercavitating nao tem. Falei errado. Estava querendo dizer parcially submergence.
pag 235 – very high pressures show up at the moment of entry (no graph do lado mostra pico na entrada da pá)pag 238 penultimo paragrafo do topico partially submergence aparece – between zero in top position and maximum in bottom position
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ppxdn iniciou o tópico Max esforco da pá no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Olá!
Na pag 235 do PNA vi que no piercing surface props – very high pressures at moment of entry of the blade, vemos pelo graph que maior esforço é quando pá bate na água.
dps falando de supercavitating – o maior esforço é at bottom (qdo a pá está mais ao fundo) – p238Isso me deixou confuso, poderia me explicar por favor?
Uma curiosid…[Leia mais]
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ppxdn iniciou o tópico Bibliografia no fórum Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos, 4 meses atrás
Mestres, boa noite.
Houveram atualizacoes recentes no EROG? Pelo que vi a apostila mudou e trouxe até mesmo algumas sutilezas em algumas definicoes. Uso atualmente a versao 2012.
Gostaria tambem de saber por onde estudar o topico: Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SAR) no Brasil, que esta presente no forum na parte de bibliografia re…[Leia mais]
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ppxdn iniciou o tópico Boswell x Luttmer no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 5 meses atrás
Falando sobre Boswell –
They found considerably lower stresses for backing condition assuming equal maximum principal stresses on the face and back of the prop
Luttmer – Maximum stresses at the tip (trailing edge for normal ahead condition)
Ambos encontraram menores esforços nas pás na condição de backing? A diferença é apenas que Luttm…[Leia mais]
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ppxdn iniciou o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 5 meses atrás
Olá.
Gostaria de saber por que a slip ratio na momentum theory é dada por b.Va, ao contrario do que diz em outras partes do PNA.
Temos, por exemplo, 1- Va/Pn adiante. O que seria esse b? E por que as fórmulas sao diferentes?
Tb na parte da momentum theory, gostaria de saber se o valor raiz quadrada de 2 indica o coeficiente de tração quan…[Leia mais]
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ppxdn iniciou o tópico Vertical Axis Props no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 6 meses atrás
Primeiramente gostaria de agradecer as demais duvidas respondidas, evito gerar notificacoes desnecessarias agradecendo individualmente cada resposta.
Hoje queria entender melhor os Vertical-Axis Propellers de Other Propulsion Devices:
O kirsten-boeing e o VS sempre giram sentido anti horario (me referindo ao propulsor)?
Somente as pás do VS…[Leia mais]
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ppxdn iniciou o tópico Conclusões de Hadler – WAKE no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 6 meses atrás
Olá! Gostaria de saber como vocês mestres enxergam as conclusões do Hadler em relação ao diagrama de wake apresentado pelo próprio PNA para Single Screw (figura pag 147). Falando sobre wake:
Hadler – Esteira mais intensa no centro e menos intensa no raio externo (se afastando do centro)
Para PNA – Mais intensa parte superior, diminuindo confo…[Leia mais]
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ppxdn iniciou o tópico Teorema de Bertz x Relative Rotative Efficiency no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 6 meses atrás
Olá!
Estou com um problema tentando conectar a ideia de Bertz de que para um propulsor ser mais eficiente precisa atuar como uma folha rigida, mantendo inflow velocity iguais ao longo do propulsor.
Mais adiante, quando falamos de Relative Rotative Efficiency, mostra que ter inflow velocities diferentes (caso de single screw com heterogeneidade…[Leia mais]
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ppxdn entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos, 7 meses atrás
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