Rafael Branco
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
Como o Integrated Duct Propeller diminui a resistência do casco?
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
Figura 43, pág 47 da apostila: É possível afirmar que o cavitation number 1,25 tem cavitação? Se sim, como?
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
Outra:
Na página 149 do livro qdo ele diz:
(e) in general, for minimizing the cavitation and vibration, the open-type stern…
Me deparei com uma questão na qual o gabarito afirma que o tipo de popa (open-type stern) se refere a um navio de 1 eixo e que o experimento só foi realizado com navios de 1 eixo. Procede?Na apostila, letra c), pá…[Leia mais]
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
Mais uma:
Na página 15 da apostila Pb(brake power) = 2 . pi . Q. n
Na página 34, qdo trata de propulsive efficiency Pd = T . Va / Nb = 2 . pi . n. Q
Ou seja, Pb seria igual a Pd? Pd não tem que ser menor do que Pb?
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
O Torque seria maior em open water do que behind the hull, correto? Mas pq?
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
Em relação à Relative Rotative Efficiency, o que explica que no caso do single-screw o propulsor seja mais eficiente quando está instalado behind the hull (valor da eficiência entre 1 e 1,1) sob a influência de uma esteira bagunçada?
Obrigado -
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
Ah, então é essa confusão que estou fazendo.
Muito obrigado pelos esclarecimentos. -
pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
Na aula, o Hércules explica que qdo o ângulo de zero de sustentação é negativo (por exemplo -3), e o perfil está operando com um ângulo geométrico positivo (AOA) de 10º, o ângulo de incidência hidrodinâmico seria 13º. E que o ângulo de incidência hidrodinâmico é sempre superior ao ângulo de ataque geométrico em um perfil assimétrico.
Anal…[Leia mais]
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
Obrigado.
Só mais uma dúvida: no caso de uma seção assimétrica tb? Ou nesse caso o AOA é o ângulo geométrico?
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
ângulo de incidência seria o ângulo de ataque?
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pedrolc iniciou o tópico Section 2 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 9 meses atrás
Na figura 17 da apostila, o ângulo de ataque é o ângulo BÔC e se os inflow factors fossem ignorados o ângulo de ataque serio o ângulo AÔC? É isso?
O ângulo AÔC não estaria já considerando o inflow factor axial, já que a Va no ponto A já está considerando o slip?
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