renard
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daniellediz entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 3 anos atrás
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
Valeu!!
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
De forma simplificada, circulação é a representação matemática do lift.
O que tem nas pontas de uma asa finita são vortex de ponta, que não é o mesmo que circulação.
Abs
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
A sustentação cai a 0 na ponta da pá. Daí a circulação cai a 0 na ponta da pá também, então?
Mas a diferença entre uma superfície 3D e uma 2D (como um groundboard) não é justamente que na 3D há circulação máxima na ponta de asa, enquanto a 2D inibe a formação de circulação na ponta?
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
A circulação varia da mesma forma que o lift.
Abs
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Leonardo iniciou o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
O que o autor quis dizer com “vary likewise” na frase abaixo em termos de sustentação e circulação comparando midspan X na ponta?
“In reality the lift of the wing decreases from a maximum value at midspan to zero at the ends, and so the circulation around the wing must vary likewise.” (PNA, pg. 142)
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aplampert respondeu o tópico questão 46 no fórum Simulado julho 2021 3 anos, 2 meses atrás
Beleza concordo!
Apenas não consigo identificar essa luz de ré, como aparecendo na situação roda a roda.
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico questão 46 no fórum Simulado julho 2021 3 anos, 2 meses atrás
Enunciado não menciona que as luzes estão no mastro de vante.
Apenas menciona que estão na linha de centro da embarcação, local onde se situam tanto o mastro de vante como de ré.
Abs
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aplampert respondeu o tópico questão 46 no fórum Simulado julho 2021 3 anos, 2 meses atrás
Boa tarde!
Obrigado pelo retorno. Consegui interpretar e entender até, e 1 luz de mastro em outro mastro (Regra 23 a-II), neste caso o RIPEAM descreve da seguinte forma, uma luz de de mastro, à ré e mais alta que a de vante.
Então desta forma não ficaria disponível 4 luzes de mastro a vante.
Desculpa minha insistência, somente estou tentan…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico questão 46 no fórum Simulado julho 2021 3 anos, 2 meses atrás
Olá,
Os Simulados Semestrais não possuem suporte acadêmico no Fórum, pois todo o debate é realizado durante a sessão de análise e discussão das questões, no período da tarde, no mesmo dia do simulado.
Como nossos Simulados Semestrais apresentam questões complexas, como esta por exemplo, os debates teóricos são extensos, inviabilizan…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico entrou no grupo Simulado julho 2021 3 anos, 2 meses atrás
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aplampert iniciou o tópico questão 46 no fórum Simulado julho 2021 3 anos, 2 meses atrás
Bom dia!
A quarta luz de vante do rebocador? Qual é a regra do RIPEAM ?
A regra 24 (a) (i) são 3 luz de mastro em linha vertical, quando o comprimento do reboque medido a partir da popa do rebocador até a popa do rebocado for superior a 200m.
A quarta luz de mastro que se refere a questão vista de vante, em qual regra do RIPEAM se enquadra?
Abraço!
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aplampert criou o grupo Simulado julho 2021 3 anos, 2 meses atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Blade element sim.
Circulation normalmente no início sim, e no final se adiciona uma correção para viscosidade, mas isso é assunto fora do edital.
Abs
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htzamith respondeu o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
Bom dia, a blade element theory e a circulation theory consideram o fluido como ideal?
obgd! - Carregar mais