ricardoevaleria
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Types of cavitation no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
“descolado” é o fenômeno da separação, quando o escoamento se separa da superfície hidrodinâmica, por exemplo a pá do hélice.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Interaction between hull and propeller no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Não existe tradução oficial.
A tradução literal é velocidade de influxo, que em essência é a velocidade do escoamento.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Super Cavitação no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Existem duas interpretações pra essa frase:
1. Erro do livro.
2. O fator de bloqueio reduz a velocidade do escoamento, o que por sua vez reduz o augment of resistence, que é o mesmo que dizer que reduz o thrust deduction.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Super Cavitação no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Qual página e parágrafo do livro/apostila consta essa frase?
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Ao organizar o fluxo, se melhora a eficiência propulsiva, gerando mais empuxo, o que é equivalente a dizer que a resistência do casco está menor.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
O cavitation number representa a pressão disponível em uma dada situação.
Se irá cavitar depende do quanto um perfil baixa a pressão.
Na figura, pela leitura do texto e pela análise do gráfico se conclui que nesse caso a 1,25 está cavitando.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Tanto navios de um eixo como de dois eixos podem ser construídos com open type stern.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Não são iguais porque o torque mensurado em cada ponto é diferente.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
O torque em essência representa o consumo de combustível.
Como a eficiência do casco melhora pelo
motivo da resposta acima, o torque exigido diminui.Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
O propulsor empurra parte da camada limite na descarga, melhorando a eficiência do casco.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Sim.
Mas “ângulo de incidência” e “ângulo de incidência hidrodinâmico” são coisas distintas.
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
É igual, inclusive no caso da figura a seção é assimétrica.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Sim
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Sim, o ângulo de ataque com os inflow factors é o ângulo BÔC, e se os inflow factors fossem ignorados o ângulo de ataque seria o ângulo AÔC.
O slip existe em qualquer propulsor operando na água, independentemente dos inflow factors.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Bibliografia Recomendada para o exame de Capitão-Amador no fórum Capitão-Amador 2 anos atrás
Olá,
A publicação se chama:
AMERICAN PRACTICAL NAVIGATORO autor:
NATHANIEL BOWDITCH, LL.D.Você vai encontrar diversas versões físicas e digitais gratuitas no Google.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Literatura Atualizada no fórum
Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos atrás
Olá,
A Portaria 156 foi revogada.
A Portaria 37 é a válida e em teoria era pra estar disponível na internet, porém as vezes “some”.
Vou pedir para postarem junto do material acadêmico do curso.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Atualização P37/Lesta/Rlesta/N9 no fórum
Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos atrás
Olá,
A Portaria 156 foi revogada.
A Portaria 37 é a válida e em teoria era pra estar disponível na internet, porém as vezes “some”.
Vou pedir para postarem junto do material acadêmico do curso.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Cloud Cavitation no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Livro não define de forma clara.
Eu interpreto que é fixa.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Dúvidas relativas as vídeo aulas no fórum Capitão-Amador 2 anos atrás
Olá,
Reportei para que façam a correção dos vídeos no sistema.
Quanto à profundidade dos assuntos, nas aulas de Capitão Amador é um pouco mais superficial porque é o suficiente pra prova de Capitão Amador.
Nas aulas específicas de Meteorologia do Curso Regular, os assuntos são explorados com muitos mais detalhes.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Dúvidas relativas as vídeo aulas no fórum Mestre-Amador 2 anos atrás
1) Arrais-Amador pode navegar em Navegação Interior, o que inclui águas consideradas abrigadas ou parcialmente abrigadas.
2) Para o Prático isso é irrelevante. O Prático é no mínimo Mestre-Amador ou Aquaviário da seção de convés ou de máquinas e de nível igual ou superior a 4, o que significa que tem habilitação para navegar tanto em navega…[Leia mais]
- Carregar mais