rwalves
-
-
-
elebreiro entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 1 ano atrás
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Eficiência single X twin screw no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Olá,
O augment of resistance é apenas uma das variáveis.
Diminuir a resistência do casco ao descarregar parte da camada limite para trás é outra variável.
Dependendo do projeto, essa segunda variável supera o augment of resistance.
Abs
-
pedrolc respondeu o tópico Eficiência single X twin screw no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano atrás
Compreendido que ele descarrega parte da CL para trás, resta a dúvida de como ele pode ser mais eficiente se ele causa o Augment of Resistence?
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Propulsive Efficiency no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 1 mês atrás
Olá,
No item 4.4 da apostila, temos a equação da eficiencia behind the hull.
Considerando 2pinQ = Pd, e reorganizando as variáveis, chegamos a expressão: Pd = T.Va / efficiency behind the hull
Abs
-
pedrolc respondeu o tópico Propulsive Efficiency no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 1 mês atrás
Item 4.7 da apostila, página 34 da apostila de 2022
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Eficiência single X twin screw no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 1 mês atrás
Olá,
O propulsor operando dentro da esteira, descarrega para trás parte da camada limite que causa resistência adicional ao casco do navio, o que melhora a eficiência do casco.
Abs
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Tração X Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 1 mês atrás
Olá,
Cavitação e super-cavitação, embora relacionadas, funcionam de forma distintas, uma vez que na cavitação temos água no back e na super-cavitação não temos água no back.
Na cavitação, de acordo com a frase abaixo, temos perda de empuxo após uma dada RPM:
“Cavitation is a phenomenon met with in highly loaded propellers in which, beyond…[Leia mais] -
marcosvbs iniciou o tópico Eficiência single X twin screw no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 1 mês atrás
Olá. Por quais motivos os single screw são geralmente mais eficientes que os twin screw? Obrigado.
-
marcosvbs iniciou o tópico Tração X Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 1 mês atrás
Olá. Comparando cap 7 (item 7.6) e cap 10 (item 10.8). No cap 7 diz que a cavitação reduz tração e torque. E no item 10.8 diz que na supercavitação, aumentando RPM, continua aumentando a Tração pelo intradorso. Minha dúvida: quando diz que a cavitação reduz a tração é para uma RPM constante? Então mesmo cavitando, aumentando a RPM, a tração (suste…[Leia mais]
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Propulsive Efficiency no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 1 mês atrás
Olá,
Qual a página e parágrafo do livro ou apostila onde consta essa expressão?
Abs
-
pedrolc iniciou o tópico Propulsive Efficiency no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 1 mês atrás
Como se conclui que Pd = T.Va / efficiency behind the hull ?
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 – Página 133 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 1 mês atrás
Olá,
Esse valor representa o limite teórico que um propulsor ideal consegue gerar de empuxo quando a velocidade de avanço é igual a zero, uma vez que existe um limite do quanto a coluna de descarga consegue ser comprimida.
Abs
-
icastello iniciou o tópico Section 2 – Página 133 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 1 mês atrás
Boa tarde!
O que seria exatamente esse resultado √2 ? Fiquei um pouco confuso quanto a interpretação do resultado.
Obrigado.
-
rbritouff entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 1 ano, 2 meses atrás
-
-
-
-
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Stopping no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 1 ano, 3 meses atrás
Olá,
Depende da publicação e do contexto.
Em PNA Propulsão não há essa informação.
Em PNA Controlabilidade depende do estudo.
No Tug Use in Port também depende do
tópico estudado.Abs
- Carregar mais