sdesouza9
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 6 – Influência do skew no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 7 anos, 2 meses atrás
Oi Fernando, são fenômenos distintos.
0.7R é onde ocorre a máxima sustentação na pá.
Entre o Hub e 0.5 R é onde ocorre o maior stress estrutural, ou seja, onde existe maior risco de entortamento ou outro dano na pá. Pode ocorrer próximo ao Hub que é onde a pá se fixa, ou se a solda for suficientemente robusta, neste caso pode ser em algum ponto…[Leia mais]
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Fernando Carvalho iniciou o tópico Section 6 – Influência do skew no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 7 anos, 2 meses atrás
Na página 38 da apostila há a seguinte frase, 3º parágrafo:
“Para os propulsores, o esforço máximo ocorre na região entre o HUD e 50% do Raio”
Na página 20, há a seguinte, 3º paragráfo:
“Nesses casos, o passo a 0,7R é normalmente tomado como o “passo médio representativo”, pois esse é o ponto aproximado onde a máxima sustentação é gerada” e a fu…[Leia mais] -
Diego Gomes Soares respondeu o tópico MAX BOC 3 to 6 deg no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 9 anos, 3 meses atrás
Perfeito! eu misturei os conceitos de hydrodynamic angle of incidence com angle of attack!
Continuo achando esquisito eles darem esse angulo como referência para maior L/D sendo que o L/D depende na verdade do angulo de incidência hidrodinâmico (se deslocarmos o alpha 0 da fig 4 para esquerda, todo o gráfico se moverá para esquerda)
Mas agor…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico MAX BOC 3 to 6 deg no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 9 anos, 3 meses atrás
Fala Diego,
Na figura 11, a linha “OC” é a “face pitch line”, ou seja, a linha da pá do propulsor. É esta linha que faz um ângulo alpha com o fluxo, que é o ângulo de ataque que o livro fala que tem que ser entre 3 e 6 graus.
A “zero lift line” está mais acima (quase no meio da pá) e o ângulo que ela faz com o fluxo é “alpha i”, de “ângulo d…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico MAX BOC 3 to 6 deg no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 9 anos, 3 meses atrás
Fala Diego,
Na figura 11, a linha “OC” é “face pitch line”, ou seja, a linha da pá do propulsor. É esta linha que faz um ângulo alpha com o fluxo, que é o ângulo de ataque que o livro fala que tem que ser entre 3 e 6 graus.
A “zero lift line” está mais acima (quase no meio da pá) e o ângulo que ela faz com o fluxo é “alpha i”, de “ângulo d…[Leia mais]
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Diego Gomes Soares respondeu o tópico MAX BOC 3 to 6 deg no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 9 anos, 3 meses atrás
Boa noite,
Página 137, “The angle BÔC is always small in an efficient propeller, usually in the region of 3 to 6 deg, at which angles the L/D ratio is approximately at its maximum value”Ouvi algumas pessoas dizendo que esse angulo BÔC seria o angulo de ataque no exemplo do pna.. e que seria plausível uma questão perguntando qual o “range”…[Leia mais]