w21abreu
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
Olá,
Essa parte não é a mais importante.
Mas o erro do seu raciocínio é correlacionar “altas velocidade” a seguir Fn. É o oposto. Se o Fn for igual para navio e modelo, o modelo será rebocado a velocidade bem menores que o navio, uma vez que a velocidade está no numerador e o comprimento no denominador.
A fim de seguir o Rn é que se usam alt…[Leia mais]
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jonatan iniciou o tópico Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
Bom dia!
No item 7.3, quando é explicado a incompatibilidade para se seguir o Fn e Rn é exposto que é melhor seguir Reynolds, o que me causou confusão.Eu entendi da seguinte forma:
Se seguir o Fn (testando na Froud speed of advance) o Rn seria muito baixo e geraria problemas de escala na fricção.
Se seguir o Rn a distribuição de pressão será dif…[Leia mais] -
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pedrolc respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
Não consegui entender muito bem.
Minha dúvida é em relação a eficiência propulsiva em função apenas de Ct no Thrust Loading Coefficient (página 19 da apostila).
A apostila diz que “mantendo todas as outras propriedades constantes, o propulsor de maior área é, em geral mais eficiente.” Seria mais eficiente que o propulsor de menor área, corr…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
A resistência varia no mínimo com a velocidade ao quadrado, enquanto que varia linearmente com a área.
Assim, para um mesmo empuxo (Força), utilizar uma maior maior massa de água (área) é mais eficiente do que um maior aumento de velocidade (aceleração).
Abs
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pedrolc respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
Corrigindo: o propulsor de área maior é em geral mais eficiente.
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pedrolc iniciou o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
Mantendo as demais propriedades constantes, o propulsor de maior é em geral mais eficiente.
E quanto menor o aumento de velocidade tb. Pq o menor aumento de velocidade torna o propulsor mais eficiente?
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pedrolc entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 3 meses atrás
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danielrios entrou no grupo Simulado julho 2021 2 anos, 4 meses atrás
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Ricardo entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 4 meses atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 7 meses atrás
Olá,
A linha que cai (gráfico inferior) é da pressão.
A velocidade (gráfico intermediário) aumenta nas proximidades do disco.
Abs
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jrguimaraes respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 7 meses atrás
boa noite!
Nao entendi a relação da teoria com o grafico da figura 7. No moemnto em q diz secao 2 é o disco e ocorre a contraçao da race column, a linha de velocidade q sai da direita para esquerda cai (no grafico), mas o texto diz que a velocidade aumenta nesse ponto. -
mclsbh entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 7 meses atrás
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leodcs entrou no grupo Literatura Atualizada Praticante de Prático 2 anos, 7 meses atrás
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