fbpx

Dúvida sobre material a ser utilizado na prova

Home Fóruns Raiz Habilitação de Amador Capitão-Amador Dúvida sobre material a ser utilizado na prova

Este tópico contém 2 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Avatar renebr001 6 anos, 7 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #3961
    Avatar
    renebr001
    Participante

    Bom dia!

    Li em vários lugares, incluindo aqui no tópico principal falando sobre o exame de capitão-amador, que é necessário portar os seguintes materiais durante a execução da prova: ALMANAQUE NÁUTICO (ano corrente) e TÁBUA DE MARÉS (ano corrente).
    O almanaque náutico eu pesquisei e vi que é possível comprar em lojas náuticas. Porém, gostaria de saber quando é disponibilizada a versão do ano atual, pois pretendo fazer a prova em abril de 2018 e precisaria já da de 2018, certo?
    Em relação à tábua de marés, procurei pelo google e não achei um lugar que possa comprar ou baixar para imprimir a publicação completa. Achei no site da marinha um link aonde você escolher as regiões para visualizar as tábuas uma por vez, apenas. Onde é possível conseguí-la?

    Agradeço a ajuda!

  • #3962

    Em todas as provas, tanto de Capitão Amador como de Prático, nas questões que eram necessárias informações sobre essas publicações, a própria prova trazia um anexo com o extrato do trecho necessário. Então na prática não é necessário possuir as publicações.

    Mas se vc quiser comprar, o site que a DHN recomenda é:

    https://www.cartasnauticasbrasil.com.br/

    Quanto à data de venda da versão 2018 é melhor perguntar direto na loja, porque também depende de variáveis especificamente deles.

    Abs

  • #3965
    Avatar
    renebr001
    Participante

    Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Você deve fazer login para responder a este tópico.