fbpx
Praticagem promove seminário de hidrografia portuária no Rio

Praticagem promove seminário de hidrografia portuária no Rio

O I Seminário de Hidrografia Portuária para Práticos vai discutir temas como análise de projetos de balizamento e levantamentos hidrográficos, balizamento virtual e simulações náuticas. O evento, que acontece no próximo dia 24, vai reunir especialistas da praticagem de todo o Brasil, da Marinha, da Academia e da iniciativa privada. O seminário é organizado pelo Conselho Nacional de Praticagem (Conapra) e pela Praticagem do Rio de Janeiro.

Com a maior demanda de acesso dos meganavios aos portos brasileiros, a praticagem tem sido mais consultada sobre projetos de modernização e ampliação de instalações portuárias, canais de acesso e aproximação, além das bacias de evolução. Os organizadores do evento destacam que projetos de balizamento náutico, por exemplo, precisam ser analisados pela praticagem antes do seu envio à Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha, conforme prevê a Normam 17. Já projetos como dragagens de aprofundamento são validados em simulações em tempo real, que também contam com o conhecimento técnico da praticagem.

Data: 24 de outubro de 2018
Local: Windsor Guanabara Hotel, no Centro do Rio
Informações: www.praticagemdobrasil.org.br

Fonte: Portos e Navios

 

1 comentário

  1. Avatar

    Alexandre Y. Satto - 10 de outubro de 2018, 16:08 Responder

    Boa tarde, gostaria de agradecer a oferta de atualização de profissionais sugerida, sempre tão útil quanto necessária. Ainda não sou prático, mas saibam que, em breve, espero poder me considerar um profissional.
    Att
    Alexandre Satto

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*