danieltmo92
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lucasrocha iniciou o tópico section 4 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
1)o que é a wake fraction e pq ela diminui com o aumento do carregamento do propulsor?
2)o que é as “derived quantities” quando o Hadler fala que o leme não tem efeito apreciável?
3)quando o Hoekstra fala que com o aumento do carregamento do propulsor do vórtice do bojo se desloca radialmente em direção ao eixo do propulsor e para baixo, isso t…[Leia mais] -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Partially submerged propeller no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Razão de área de pá expressa quanto de área de pá existe para uma dada área de disco propulsivo. Exemplo: Razão de 0,5 significa que metade do disco propulsivo é coberto por pás.
Em geral, para evitar a erosão por cavitação, se aumenta a área de pá, distribuindo o empuxo em uma maior área de contato com a água. Se não risco de erosão p…[Leia mais]
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henriquesvmag iniciou o tópico Partially submerged propeller no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Bom dia, no item 10.10, por que uma redução do perigo da erosão possibilita usar menores razões de área de pá? Favor responder utilizando o conceito de razão de área de pá, por gentileza. Muito obrigado.
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Types of cavitation no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
“descolado” é o fenômeno da separação, quando o escoamento se separa da superfície hidrodinâmica, por exemplo a pá do hélice.
Abs
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henriquesvmag iniciou o tópico Types of cavitation no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Na página 44 da apostila, diz-se que cloud cavitation ocorre em escoamentos moderadamente descolados e que o bubble cavitation ocorre em escoamentos que não estão descolados. O que significa ser descolado? Descolado do que? Muito obrigado, abç
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Interaction between hull and propeller no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Não existe tradução oficial.
A tradução literal é velocidade de influxo, que em essência é a velocidade do escoamento.
Abs
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henriquesvmag iniciou o tópico Interaction between hull and propeller no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Bom dia, qual seria a tradução de inflow velocity (p.30)? O professor faz referência à figura 16 da página 23.Seria velocity of water relative to blade? Muito obrigado.
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pedrolc respondeu o tópico Super Cavitação no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Perfeito.
Obrigado. -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Super Cavitação no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Existem duas interpretações pra essa frase:
1. Erro do livro.
2. O fator de bloqueio reduz a velocidade do escoamento, o que por sua vez reduz o augment of resistence, que é o mesmo que dizer que reduz o thrust deduction.
Abs
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pedrolc respondeu o tópico Super Cavitação no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Página 64 da apostila (última pagina) e página 237 do livro:
Problemas a serem estudados
As grandes cavidades nas pás aumentam a interferência entre elas e possuem um efeito de bloqueio (blockage effect). Assim, os elementos da eficiência do casco são alterados (o thrust deduction factor diminui bastante) -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Super Cavitação no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Qual página e parágrafo do livro/apostila consta essa frase?
Abs
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pedrolc iniciou o tópico Super Cavitação no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Ao estudar os problemas da super cavitação, é explicado que as grandes cavidades nas pás aumentam a interferência entre elas, resultando em uma diminuição do thrust deduction factor.
A diminuição do thrust deduction não seria positiva? Não haveria menor aumento de resistência nesse caso? -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Ao organizar o fluxo, se melhora a eficiência propulsiva, gerando mais empuxo, o que é equivalente a dizer que a resistência do casco está menor.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
O cavitation number representa a pressão disponível em uma dada situação.
Se irá cavitar depende do quanto um perfil baixa a pressão.
Na figura, pela leitura do texto e pela análise do gráfico se conclui que nesse caso a 1,25 está cavitando.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Tanto navios de um eixo como de dois eixos podem ser construídos com open type stern.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
Não são iguais porque o torque mensurado em cada ponto é diferente.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
O torque em essência representa o consumo de combustível.
Como a eficiência do casco melhora pelo
motivo da resposta acima, o torque exigido diminui.Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Olá,
O propulsor empurra parte da camada limite na descarga, melhorando a eficiência do casco.
Abs
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Como o Integrated Duct Propeller diminui a resistência do casco?
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pedrolc respondeu o tópico Section 2 no fórum
Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos atrás
Figura 43, pág 47 da apostila: É possível afirmar que o cavitation number 1,25 tem cavitação? Se sim, como?
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