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Diego Soares

Respostas no Fórum

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  • #2643
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    Diego Soares
    Moderador

    Perfeito! eu misturei os conceitos de hydrodynamic angle of incidence com angle of attack!

    Continuo achando esquisito eles darem esse angulo como referência para maior L/D sendo que o L/D depende na verdade do angulo de incidência hidrodinâmico (se deslocarmos o alpha 0 da fig 4 para esquerda, todo o gráfico se moverá para esquerda)

    Mas agora deu para entender exatamente o que o livro disse… e é isso que importa.

    muito obrigado!
    abs

  • #2640
    Avatar
    Diego Soares
    Moderador

    Boa noite,
    Página 137, “The angle BÔC is always small in an efficient propeller, usually in the region of 3 to 6 deg, at which angles the L/D ratio is approximately at its maximum value”

    Ouvi algumas pessoas dizendo que esse angulo BÔC seria o angulo de ataque no exemplo do pna.. e que seria plausível uma questão perguntando qual o “range” de ângulos de ataque mais favoráveis para maior L/D… e que a resposta seria 3 to 6 deg.

    Apesar de achar válido o entendimento pra safar uma questão de quem entende dessa maneira, eu não consigo enxergar o angulo BÔC como angulo de ataque.. e sim como um angulo de incidência já considerando os inflows factors (que somado ao “angle of zero lift” me daria o angulo de ataque)… então, para saber o range de angulo de ataque específico que minha seção teria maior L/D eu precisaria do angle of zero lift.. para somar com esse de incidência e ter o aoa final..

    Como não deve ser fácil fazer entender textualmente quem eh boc ou aoc ou etc etc, ficarei contente com um “vc esta errado, acredite no q disseram” rs..

    abs!

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