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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Navegação – Aula 06 no fórum Dúvidas sobre a matéria 3 anos, 2 meses atrás
Na segunda posição, de 1000, existem duas retas se cortando, além da derrota no R 180.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
De forma simplificada, circulação é a representação matemática do lift.
O que tem nas pontas de uma asa finita são vortex de ponta, que não é o mesmo que circulação.
Abs
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
A sustentação cai a 0 na ponta da pá. Daí a circulação cai a 0 na ponta da pá também, então?
Mas a diferença entre uma superfície 3D e uma 2D (como um groundboard) não é justamente que na 3D há circulação máxima na ponta de asa, enquanto a 2D inibe a formação de circulação na ponta?
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
A circulação varia da mesma forma que o lift.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Tug use in Port quarta edição? no fórum Bibliografia recomendada para o PSCPP 3 anos, 2 meses atrás
Sim, PNA a recomendação é estudar a versão de 1988.
Não há no momento nova edição de controlabilidade.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Remuneração de praticante de prático no fórum O Praticante de Prático 3 anos, 2 meses atrás
Não precisa de nenhuma preparação financeira para o período de praticante.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Escala das ZPs no fórum As Zonas de Praticagem 3 anos, 2 meses atrás
Olá,
Não existe escala de praticante. Ele executa como quiser contanto que execute o mínimo de manobras previstas dentro do prazo estabelecido.
Abs
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Leonardo iniciou o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 2 meses atrás
O que o autor quis dizer com “vary likewise” na frase abaixo em termos de sustentação e circulação comparando midspan X na ponta?
“In reality the lift of the wing decreases from a maximum value at midspan to zero at the ends, and so the circulation around the wing must vary likewise.” (PNA, pg. 142)
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Divergencia de publicaçoes no fórum Dúvidas sobre a matéria 3 anos, 2 meses atrás
Nenhuma outra publicação trata desse assunto.
A única publicação que fala algo que lembra essa frase é o SHFTM quando trata de condição de visibilidade restrita e tempo limpo, no capítulo 12.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Navegação – Aula 03 no fórum Dúvidas sobre a matéria 3 anos, 2 meses atrás
Olá,
1 grau corresponde a 60 minutos.
Assim, 80 minutos é igual a 1 grau e 20 minutos.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Tug use in Port quarta edição? no fórum Bibliografia recomendada para o PSCPP 3 anos, 2 meses atrás
Olá,
Sim, a quarta edição já está disponível em formato impresso e digital.
À exceção do PNA, no edital sempre é cobrada a edição mais atual da respectiva publicação.
Então, se o edital fosse hoje, possivelmente constaria a 4ed edição do Tug Use in Port.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico questão 46 no fórum Simulado julho 2021 3 anos, 3 meses atrás
Enunciado não menciona que as luzes estão no mastro de vante.
Apenas menciona que estão na linha de centro da embarcação, local onde se situam tanto o mastro de vante como de ré.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico questão 46 no fórum Simulado julho 2021 3 anos, 3 meses atrás
Olá,
Os Simulados Semestrais não possuem suporte acadêmico no Fórum, pois todo o debate é realizado durante a sessão de análise e discussão das questões, no período da tarde, no mesmo dia do simulado.
Como nossos Simulados Semestrais apresentam questões complexas, como esta por exemplo, os debates teóricos são extensos, inviabilizan…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico entrou no grupo Simulado julho 2021 3 anos, 3 meses atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Sect. 02 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Blade element sim.
Circulation normalmente no início sim, e no final se adiciona uma correção para viscosidade, mas isso é assunto fora do edital.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 3 meses atrás
Stern tube é o tubo telescópico do eixo como um todo (ver figura 1-29 do Arte Naval).
O mais próximo que as circunstâncias permitirem será dentro do casco, o mais próximo do tubo telescópico, mas onde exatamente depende do caso em particular. Ou seja, não existe resposta única.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Séc 01 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 4 meses atrás
Olá,
Quando forem dúvidas assim, o ideal é transcrever a frase original da publicação pro sentido ficar igual ao original.
Suponho que seja esta:
“The mechanical geared drive has been used most widely up to the present. It permits the operation of engine and propeller at their most economical speeds with a power loss in the gears of only 2 to 4…[Leia mais] -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Sect 10 no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 4 meses atrás
Olá,
1. O livro não explica, apenas menciona o resultado do teste. Eu interpreto que se atribui a recuperação de energia rotacional.
2. O livro também não explica, apenas menciona o resultado dos testes. Mas não é uma generalização, os resultados são válidos somente em alguns dos casos estudados.
“Fig. 98 shows that increased efficiency may be…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Max esforco da pá no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 4 meses atrás
p.235: a pressão sobe devido ao choque mecânico da pá com a superfície da água
p.236: o loading (carregamento) da pá, ou seja força por unidade de área, será maior na posição inferior onde está em contato com a água, e não na parte superior onde está em contato com o ar.
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Max esforco da pá no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 4 meses atrás
1. Não achei nenhuma menção a supercavitating “at bottom” na p.238
Se puder transcrever a frase completa dos trechos, fica mais fácil de te ajudar.
2. O ângulo de ataque da pá fica fora da faixa ótima de operação devido à combinação da alto torque e baixa velocidade quando decolando.
Abs
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