fbpx

Escala das ZPs

Home Fóruns Raiz Profissão As Zonas de Praticagem Escala das ZPs

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Avatar Moderador Acadêmico 5 meses, 2 semanas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #4606
    Avatar
    André Laterman
    Participante

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se existe alguém no curso que possa me orientar quanto ao regime de escala de rodízio dos práticos de alguma zona de praticagem específica.

    Informação sobre qualquer ZP será útil. Estou com dúvida especialmente com relação à ZP de São Luís-MA, porém se alguém tiver informação concreta de qualquer outra será bem-vinda.

    Também gostaria de saber outras informações concretas que possam nos ajudar a criar a lista de preferências… vantagens de uma ZP em relação às outras, etc (além da remuneração).

    Obrigado.

  • #4607

    Oi Andre,

    As escalas são decididas em cada ZP pelo efetivo local, e pode ser alterada a qualquer momento por escolha deles, desde que não descumpram os requisitos mínimos estabelecidos pela N-12.

    A remuneração oscila de acordo com a movimentação no porto, contratos com armadores, efetivo de Práticos e acordo de distribuição de lucros de cada empresa de praticagem.

    Por isso infelizmente não tenho como te ajudar nessas dúvidas.

    Qualquer outra dúvida sobre trechos das publicações do edital pode postar que posso te ajudar.

    Abs

  • #5252
    Avatar
    rodrigodomicio
    Participante

    Bom dia. O praticante de prático também participa de escala de trabalho ou pode trabalhar todos os dias para otimizar tempo de qualificação?

  • #5255

    Desde que o Praticante cumpra o programa dentro do período mínimo e máximo previsto na N-12, ele pode executar o programa de qualificação como achar melhor dentro do possível, considerando o número de manobras existentes na ZP e escala dos demais praticantes.

Você deve fazer login para responder a este tópico.