fbpx

IMO – RIPEAM e RIPEAM/COLREG

Home Fóruns Raiz O Processo Seletivo Bibliografia recomendada para o PSCPP IMO – RIPEAM e RIPEAM/COLREG

Este tópico contém 6 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Avatar jrenato78 2 anos, 6 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #8349
    Avatar
    jrenato78
    Participante

    Bom dia, colegas.

    Existe algum pdf que eu possa baixar oficialmente com a última versão do RIPEAM e RIPEAM/COLREG? Tentei clicar no link disponibilizado no tópico “Bibliografia recomendada para o PSCPP”, porém o link está com erro.

    Desde já agradeço pela ajuda!

  • #8354

    Olá,

    Oficial somente tenho conhecimento do livro impresso.

    PDF existem algumas versões disponíveis online, mas que eventualmente traduzem um ou outro termo diferente, mas que conceitualmente são iguais.

    Abs

    • #8357
      Avatar
      jrenato78
      Participante

      O link que tem disponível no tópico “Bibliografia recomendada para o PSCPP” seria então o link para comprar o livro impresso, @Moderador Acadêmico?

      Se sim, o link está “quebrado”, pois ao clicar no mesmo ele retorna erro de página. Haveria a possibilidade de estar passando o link consertado ou de estar restabelecendo esse link lá no tópico, por gentileza?

      Muito obrigado desde já.

      • #8358

        Olá,

        Todos esses links são de terceiros, então com frequência ficam quebrados, ou a loja que vendia determinado livro fica sem estoque, ou a própria loja deixa de existir.

        A recomendação é buscar no google a loja que venda o livro físico mais barato para o local onde você mora, ou baixar gratuitamente um PDF do RIPEAM na internet, mas não há um link oficial.

        Abs

      • #8369
        Avatar
        jrenato78
        Participante

        Ah, ok então. Vou procurar no Google. No caso, o livro impresso é em inglês? Tem versão em português? É que estou assistindo a live sobre bibliografia que vocês fizeram em 2019 e anotando ponto a ponto da bibliografia, e para mim não ficou claro de onde eu baixava o RIPEAM, se existia versão em português, versão em inglês ou se era pdf, por isso os meus questionamentos.

        Mas desde já, muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos e informações!…..;-)

      • #8370

        Se comprar o COLREG é inglês. Se comprar o RIPEAM é português.

        Abs

      • #8378
        Avatar
        jrenato78
        Participante

        Valeu!

Você deve fazer login para responder a este tópico.