Moderador Acadêmico
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18 de setembro de 2023 às 11:39 #11541
Olá,
Depende da publicação e do contexto.
Em PNA Propulsão não há essa informação.
Em PNA Controlabilidade depende do estudo.
No Tug Use in Port também depende do
tópico estudado.Abs
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15 de setembro de 2023 às 21:43 #11535
Olá,
1. Pode ocorrer na cloud, sobretudo quando a sheet se desfaz.
2. Sim.
3. Sim.Abs
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1 de setembro de 2023 às 02:42 #11471
Olá,
1. Fatores de influxo consideram a variação de velocidade longitudinal e rotacional até chegar ao propulsor.
2. Sim.
3. Ângulo de ataque é do perfil. Ângulo de incidência é do escoamento. Mas em essência são análogos.
4. A superfície da pá voltada para a proa, por definição, denomina-se “back” do propulsor; e a superfície voltada para a popa, por definição, denomina-se “face” do propulsor.
Abs
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23 de agosto de 2023 às 15:28 #11423
Olá,
1. As bolhas ocorrem quando a pressão cai até o ponto onde as moléculas d’água que estão juntas no estado líquido, se afastam e se tornam em estado de vapor d’água. As bolhas se movem do bordo de ataque ao bordo de fuga junto com o escoamento na região.
2. A figura 29 mostra em que ponto a cavitação ocorre. A figura 39 mostra o que a cavitação faz.
Abs
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11 de junho de 2023 às 05:08 #11132
Ola,
1. Wake fraction em essência é a esteira do navio. Se aumenta a descarga do propulsor (agua para ré), logo diminui a esteira (agua para vante).
2. Derived quantities não é definido no PNA. Em resumo, são as componentes da velocidade sem ser no sentido longitudinal.
3. Não tem relação.
4. Em open water (propulsor isolado) o escoamento chega ao propulsor sem perturbação prévia.
Abs
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30 de Maio de 2023 às 15:56 #11089
Olá,
Razão de área de pá expressa quanto de área de pá existe para uma dada área de disco propulsivo. Exemplo: Razão de 0,5 significa que metade do disco propulsivo é coberto por pás.
Em geral, para evitar a erosão por cavitação, se aumenta a área de pá, distribuindo o empuxo em uma maior área de contato com a água. Se não risco de erosão por cavitação, não há essa necessidade de aumento de área de pá.
Abs
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23 de Maio de 2023 às 13:55 #11064
Olá,
“descolado” é o fenômeno da separação, quando o escoamento se separa da superfície hidrodinâmica, por exemplo a pá do hélice.
Abs
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16 de Maio de 2023 às 10:57 #11028
Olá,
Não existe tradução oficial.
A tradução literal é velocidade de influxo, que em essência é a velocidade do escoamento.
Abs
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11 de abril de 2023 às 08:24 #10881
Olá,
Existem duas interpretações pra essa frase:
1. Erro do livro.
2. O fator de bloqueio reduz a velocidade do escoamento, o que por sua vez reduz o augment of resistence, que é o mesmo que dizer que reduz o thrust deduction.
Abs
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5 de abril de 2023 às 01:54 #10865
Olá,
Qual página e parágrafo do livro/apostila consta essa frase?
Abs
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1 de abril de 2023 às 11:57 #10846
Ao organizar o fluxo, se melhora a eficiência propulsiva, gerando mais empuxo, o que é equivalente a dizer que a resistência do casco está menor.
Abs
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1 de abril de 2023 às 11:55 #10845
O cavitation number representa a pressão disponível em uma dada situação.
Se irá cavitar depende do quanto um perfil baixa a pressão.
Na figura, pela leitura do texto e pela análise do gráfico se conclui que nesse caso a 1,25 está cavitando.
Abs
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1 de abril de 2023 às 11:13 #10844
Tanto navios de um eixo como de dois eixos podem ser construídos com open type stern.
Abs
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1 de abril de 2023 às 10:54 #10843
Olá,
Não são iguais porque o torque mensurado em cada ponto é diferente.
Abs
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1 de abril de 2023 às 10:51 #10842
O torque em essência representa o consumo de combustível.
Como a eficiência do casco melhora pelo
motivo da resposta acima, o torque exigido diminui.Abs
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