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Moderador Acadêmico

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 179 do total)
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  • #11885

    Olá,

    Cavitação e super-cavitação, embora relacionadas, funcionam de forma distintas, uma vez que na cavitação temos água no back e na super-cavitação não temos água no back.

    Na cavitação, de acordo com a frase abaixo, temos perda de empuxo após uma dada RPM:
    “Cavitation is a phenomenon met with in highly loaded propellers in which, beyond certain critical revolutions, there is a progressive breakdown in the flow and a consequent loss of thrust.”

    Portanto, na cavitação, temos uma perda da taxa de aumento de empuxo até uma dada revolução crítica, onde a partir da qual, temos perda de empuxo.

    Na super-cavitação, ocorre uma perda da taxa de aumento de empuxo:
    “On the face, however, pressure continues to increase with higher revolutions and so does the total thrust, although at a slower rate than before cavitation began”

    Abs

  • #11872

    Olá,

    Qual a página e parágrafo do livro ou apostila onde consta essa expressão?

    Abs

  • #11854

    Olá,

    Esse valor representa o limite teórico que um propulsor ideal consegue gerar de empuxo quando a velocidade de avanço é igual a zero, uma vez que existe um limite do quanto a coluna de descarga consegue ser comprimida.

    Abs

  • #11541

    Olá,

    Depende da publicação e do contexto.

    Em PNA Propulsão não há essa informação.

    Em PNA Controlabilidade depende do estudo.

    No Tug Use in Port também depende do
    tópico estudado.

    Abs

  • #11535

    Olá,

    1. Pode ocorrer na cloud, sobretudo quando a sheet se desfaz.
    2. Sim.
    3. Sim.

    Abs

  • #11471

    Olá,

    1. Fatores de influxo consideram a variação de velocidade longitudinal e rotacional até chegar ao propulsor.

    2. Sim.

    3. Ângulo de ataque é do perfil. Ângulo de incidência é do escoamento. Mas em essência são análogos.

    4. A superfície da pá voltada para a proa, por definição, denomina-se “back” do propulsor; e a superfície voltada para a popa, por definição, denomina-se “face” do propulsor.

    Abs

  • #11423

    Olá,

    1. As bolhas ocorrem quando a pressão cai até o ponto onde as moléculas d’água que estão juntas no estado líquido, se afastam e se tornam em estado de vapor d’água. As bolhas se movem do bordo de ataque ao bordo de fuga junto com o escoamento na região.

    2. A figura 29 mostra em que ponto a cavitação ocorre. A figura 39 mostra o que a cavitação faz.

    Abs

  • #11132

    Ola,

    1. Wake fraction em essência é a esteira do navio. Se aumenta a descarga do propulsor (agua para ré), logo diminui a esteira (agua para vante).

    2. Derived quantities não é definido no PNA. Em resumo, são as componentes da velocidade sem ser no sentido longitudinal.

    3. Não tem relação.

    4. Em open water (propulsor isolado) o escoamento chega ao propulsor sem perturbação prévia.

    Abs

  • #11089

    Olá,

    Razão de área de pá expressa quanto de área de pá existe para uma dada área de disco propulsivo. Exemplo: Razão de 0,5 significa que metade do disco propulsivo é coberto por pás.

    Em geral, para evitar a erosão por cavitação, se aumenta a área de pá, distribuindo o empuxo em uma maior área de contato com a água. Se não risco de erosão por cavitação, não há essa necessidade de aumento de área de pá.

    Abs

  • #11064

    Olá,

    “descolado” é o fenômeno da separação, quando o escoamento se separa da superfície hidrodinâmica, por exemplo a pá do hélice.

    Abs

  • #11028

    Olá,

    Não existe tradução oficial.

    A tradução literal é velocidade de influxo, que em essência é a velocidade do escoamento.

    Abs

  • #10881

    Olá,

    Existem duas interpretações pra essa frase:

    1. Erro do livro.

    2. O fator de bloqueio reduz a velocidade do escoamento, o que por sua vez reduz o augment of resistence, que é o mesmo que dizer que reduz o thrust deduction.

    Abs

  • #10865

    Olá,

    Qual página e parágrafo do livro/apostila consta essa frase?

    Abs

  • #10846

    Ao organizar o fluxo, se melhora a eficiência propulsiva, gerando mais empuxo, o que é equivalente a dizer que a resistência do casco está menor.

    Abs

  • #10845

    O cavitation number representa a pressão disponível em uma dada situação.

    Se irá cavitar depende do quanto um perfil baixa a pressão.

    Na figura, pela leitura do texto e pela análise do gráfico se conclui que nesse caso a 1,25 está cavitando.

    Abs

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