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pedrolc

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
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  • #13074
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    pedrolc
    Participante

    Perfeito.
    Obrigado.

  • #12037
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    pedrolc
    Participante

    Compreendido que ele descarrega parte da CL para trás, resta a dúvida de como ele pode ser mais eficiente se ele causa o Augment of Resistence?

  • #11893
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    pedrolc
    Participante

    Item 4.7 da apostila, página 34 da apostila de 2022

  • #10885
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    pedrolc
    Participante

    Perfeito.
    Obrigado.

  • #10838
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    pedrolc
    Participante

    Como o Integrated Duct Propeller diminui a resistência do casco?

  • #10835
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    pedrolc
    Participante

    Figura 43, pág 47 da apostila: É possível afirmar que o cavitation number 1,25 tem cavitação? Se sim, como?

  • #10834
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    pedrolc
    Participante

    Outra:

    Na página 149 do livro qdo ele diz:
    (e) in general, for minimizing the cavitation and vibration, the open-type stern…
    Me deparei com uma questão na qual o gabarito afirma que o tipo de popa (open-type stern) se refere a um navio de 1 eixo e que o experimento só foi realizado com navios de 1 eixo. Procede?

    Na apostila, letra c), página 31, a open-type stern é considerada twin-screw

  • #10833
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    pedrolc
    Participante

    Mais uma:

    Na página 15 da apostila Pb(brake power) = 2 . pi . Q. n

    Na página 34, qdo trata de propulsive efficiency Pd = T . Va / Nb = 2 . pi . n. Q

    Ou seja, Pb seria igual a Pd? Pd não tem que ser menor do que Pb?

  • #10832
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    pedrolc
    Participante

    O Torque seria maior em open water do que behind the hull, correto? Mas pq?

  • #10831
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    pedrolc
    Participante

    Em relação à Relative Rotative Efficiency, o que explica que no caso do single-screw o propulsor seja mais eficiente quando está instalado behind the hull (valor da eficiência entre 1 e 1,1) sob a influência de uma esteira bagunçada?
    Obrigado

  • #10829
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    pedrolc
    Participante

    Ah, então é essa confusão que estou fazendo.
    Muito obrigado pelos esclarecimentos.

  • #10827
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    pedrolc
    Participante

    Na aula, o Hércules explica que qdo o ângulo de zero de sustentação é negativo (por exemplo -3), e o perfil está operando com um ângulo geométrico positivo (AOA) de 10º, o ângulo de incidência hidrodinâmico seria 13º. E que o ângulo de incidência hidrodinâmico é sempre superior ao ângulo de ataque geométrico em um perfil assimétrico.

    Analisando melhor aqui a figura me parece que o ângulo de incidência hidrodinâmico é o ângulo formado entre a linha do zero lift line e a linha ÔB, não?

  • #10822
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    pedrolc
    Participante

    ângulo de incidência seria o ângulo de ataque?

  • #10875
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    pedrolc
    Participante

    Página 64 da apostila (última pagina) e página 237 do livro:
    Problemas a serem estudados
    As grandes cavidades nas pás aumentam a interferência entre elas e possuem um efeito de bloqueio (blockage effect). Assim, os elementos da eficiência do casco são alterados (o thrust deduction factor diminui bastante)

  • #10825
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    pedrolc
    Participante

    Obrigado.

    Só mais uma dúvida: no caso de uma seção assimétrica tb? Ou nesse caso o AOA é o ângulo geométrico?

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