fbpx

pedrolc

Respostas no Fórum

Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9878
    Avatar
    pedrolc
    Participante

    Não consegui entender muito bem.

    Minha dúvida é em relação a eficiência propulsiva em função apenas de Ct no Thrust Loading Coefficient (página 19 da apostila).

    A apostila diz que “mantendo todas as outras propriedades constantes, o propulsor de maior área é, em geral mais eficiente.” Seria mais eficiente que o propulsor de menor área, correto? Afinal o Ct está no denominador dessa equação de eficiência propulsiva, e a “área” está no denominador da equação do Ct, então fica claro que quanto maior a área, menor o Ct, logo maior a eficiência.

    Em aula o professor Hércules ensina que qto maior o propulsor e qto menor o aumento de velocidade que ele imprimir ao fluído, mais eficiente será o propulsor?

    Pergunto: como o V tb está no denominador da equação, o aumento da velocidade com as outras propriedades constantes não deveria tb aumentar a eficiência do propulsor?

    Ou essa velocidade imprimida ao fluído não é a velocidade da equação?

    Desculpa não ter compreendido a explicação. Qq coisa tento perguntar na Live tb…

  • #9864
    Avatar
    pedrolc
    Participante

    Corrigindo: o propulsor de área maior é em geral mais eficiente.

  • #8728
    Avatar
    pedrolc
    Participante

    Corrigindo:

    “Há inclusão de energia e não se aplica o Princípio de Bernoulli no caso? Mas qual o raciocínio para que se possa afirmar que o ângulo de ataque maior acarreta uma queda de pressão? (já que a velocidade tb diminui)”

  • #8727
    Avatar
    pedrolc
    Participante

    Obrigado pela resposta.

    O que eu gostaria de entender é o pq do aumento do ângulo de ataque gerar uma queda de pressão, já que há uma diminuição de velocidade.

    Há inclusão de energia e não se aplica o Princípio de Bernoulli no caso, mas qual o raciocínio para que se possa afirmar que o ângulo de ataque maior acarreta uma queda de pressão? (já que a velocidade tb diminui)

    A resposta acabou trazendo todos os mesmos conceitos que já estavam na pergunta.

    Desde já agradeço.

  • #8731
    Avatar
    pedrolc
    Participante

    Perfeito, Moderador!
    Entendi então que a velocidade de avanço diminui ao “atacar” a pá, mas no back, comprime, aumenta a velocidade e gera queda de pressão.
    Obrigado.

Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 20 do total)