sdesouza9
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jonatan iniciou o tópico Cavitação no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
Bom dia!
No item 7.3, quando é explicado a incompatibilidade para se seguir o Fn e Rn é exposto que é melhor seguir Reynolds, o que me causou confusão.Eu entendi da seguinte forma:
Se seguir o Fn (testando na Froud speed of advance) o Rn seria muito baixo e geraria problemas de escala na fricção.
Se seguir o Rn a distribuição de pressão será dif…[Leia mais] -
pedrolc respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
Não consegui entender muito bem.
Minha dúvida é em relação a eficiência propulsiva em função apenas de Ct no Thrust Loading Coefficient (página 19 da apostila).
A apostila diz que “mantendo todas as outras propriedades constantes, o propulsor de maior área é, em geral mais eficiente.” Seria mais eficiente que o propulsor de menor área, corr…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
A resistência varia no mínimo com a velocidade ao quadrado, enquanto que varia linearmente com a área.
Assim, para um mesmo empuxo (Força), utilizar uma maior maior massa de água (área) é mais eficiente do que um maior aumento de velocidade (aceleração).
Abs
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pedrolc respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
Corrigindo: o propulsor de área maior é em geral mais eficiente.
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pedrolc iniciou o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 2 meses atrás
Mantendo as demais propriedades constantes, o propulsor de maior é em geral mais eficiente.
E quanto menor o aumento de velocidade tb. Pq o menor aumento de velocidade torna o propulsor mais eficiente?
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danielrios entrou no grupo Simulado julho 2021 2 anos, 4 meses atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 6 meses atrás
Olá,
A linha que cai (gráfico inferior) é da pressão.
A velocidade (gráfico intermediário) aumenta nas proximidades do disco.
Abs
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jrguimaraes respondeu o tópico Momentum Theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 6 meses atrás
boa noite!
Nao entendi a relação da teoria com o grafico da figura 7. No moemnto em q diz secao 2 é o disco e ocorre a contraçao da race column, a linha de velocidade q sai da direita para esquerda cai (no grafico), mas o texto diz que a velocidade aumenta nesse ponto. -
Moderador Acadêmico respondeu o tópico Supercavitating props – PNA no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
Esse estudo é com navios de dois eixos, e não de um eixo.
Neste caso, a proximidade da ponta da pa superior com o casco prejudica a eficiência.
Abs
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ppxdn iniciou o tópico Supercavitating props – PNA no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Boa noite !
Na pagina 236, quando o autor fala sobre supercavitating props, logo no inicio da página, temos:
– Both torque and thrust were found to drop with decreasing clearance and attained lowest values of about 92% of the corresponding open water values.
Esse conceito tem alguma relação com o anterior apresentado sobre relative rotative ef…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
1) Sim
2) Não
Abs
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Leonardo respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Essa é uma informação de aula. Consta da Aula 02 de PNA Propulsão do Curso Regular, ao falar do tópico “The Momentum Theory”.
Me recordo de já ter sido cobrado em Simulado Comentado passado também, mas não estou conseguindo puxar de cabeça aqui em qual Questão.No final das contas:
1) Devo levar pra Prova então que a = b/2 é “exclusivo”…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
Sim, o conceito é o mesmo.
Qual passagem diz que 1/2 do ganho antes X 1/2 do ganho após o propulsor só vale exclusivamente pra Momentum Theory?
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PAG 171 – Boswell e Luttmer no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
Essa parte do livro é escrita de forma confusa mesmo, não tem raciocínio além desse que você escreveu.
Abs
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Leonardo iniciou o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Na pág. 143 do PNA, tópico 2.6, “Circulation Theory of Screw Propeller”, o PNA fala que “The induced velocity at the position of the bound vortex, i.e., at the propeller disk, is Un/2, or one half that at a great distance behind the propeller.”
Me parece que esta frase traduz a mesma ideia da Momentum Theory quando a Momentum Theory diz que “one…[Leia mais]
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ppxdn iniciou o tópico PAG 171 – Boswell e Luttmer no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Boa tarde mestre!
Sobre conclusoes desses dois, bem no final da seção, tem um trecho que diz Luttmer found the stress isocurves depicted in Fig. 28. These curves show,
contrary to the previously mentioned research
, maximum stresses at the tip (trailing edge for normal ahead condition).
Nao consigo identificar que contrário foi esse, po…[Leia mais]
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renard entrou no grupo Simulado julho 2021 2 anos, 10 meses atrás
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
Valeu!!
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
De forma simplificada, circulação é a representação matemática do lift.
O que tem nas pontas de uma asa finita são vortex de ponta, que não é o mesmo que circulação.
Abs
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Leonardo respondeu o tópico PNA Propulsão, Seção 2.6: no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 3 anos, 1 mês atrás
A sustentação cai a 0 na ponta da pá. Daí a circulação cai a 0 na ponta da pá também, então?
Mas a diferença entre uma superfície 3D e uma 2D (como um groundboard) não é justamente que na 3D há circulação máxima na ponta de asa, enquanto a 2D inibe a formação de circulação na ponta?
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