Moderador Acadêmico
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29 de maio de 2018 às 16:02 #4580
Essa parte da apostila é um resumo do desenvolvimento completo apresentado no livro nas paginas 134 e 135.
O “omega” representa a velocidade de rotação do disco. Então “a’ vezes omega” representa um percentual da velocidade de rotação do disco.
Abs
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18 de dezembro de 2017 às 14:34 #4109
Oi Max,
Nós não temos acesso ao resultado individual dos alunos, a divulgação do ano passado foi somente quais dos melhores aprovados eram alunos do Curso H, divididos por região, baseado na lista de aprovados que a DPC divulga no site deles.
Para obter a sua nota específica tem que requerer à DPC, acredito que através da CP/DL/AG do local da sua prova.
Abs
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3 de setembro de 2017 às 23:21 #3967
Oi Fernando, são fenômenos distintos.
0.7R é onde ocorre a máxima sustentação na pá.
Entre o Hub e 0.5 R é onde ocorre o maior stress estrutural, ou seja, onde existe maior risco de entortamento ou outro dano na pá. Pode ocorrer próximo ao Hub que é onde a pá se fixa, ou se a solda for suficientemente robusta, neste caso pode ser em algum ponto acima dela, mas antes de 0.5R.
Abs
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29 de agosto de 2017 às 12:14 #3962
Em todas as provas, tanto de Capitão Amador como de Prático, nas questões que eram necessárias informações sobre essas publicações, a própria prova trazia um anexo com o extrato do trecho necessário. Então na prática não é necessário possuir as publicações.
Mas se vc quiser comprar, o site que a DHN recomenda é:
https://www.cartasnauticasbrasil.com.br/
Quanto à data de venda da versão 2018 é melhor perguntar direto na loja, porque também depende de variáveis especificamente deles.
Abs
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28 de junho de 2017 às 14:40 #3840
No edital de 2012 as Cartas utilizadas na PPO foram a 1511 e a 1512.
A 1501 é bacana tb.
Abs
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22 de junho de 2017 às 20:04 #3818
Oi Rones,
As apostilas do Curso Regular são disponibilizadas para os alunos do Curso Regular, do Curso de Exercícios (dependendo do pacote) e do Programa de Coaching, e sempre em meio físico.
Ela é protegida por direitos autorais e sua reprodução total ou parcial é proibida.
Abs
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9 de maio de 2017 às 12:08 #3631
Oi Marcelo,
A melhor fonte de consulta para as publicações requeridas e suas respectivas edições é a NORMAM-12 (Anexo 2-B) e o edital da última prova. Ambos arquivos vc pode baixar do site da DPC.
Algumas publicações, por exemplo o PNA, possuem edições mais recentes (no caso 2010), mas a que consta na N-12 e a cobrada na última prova foi a de 1988.
Por esse motivo não há essa relação das publicações mais atuais aqui no Fórum.
A aquisição em si das publicações depende de diversas variáveis que independem do Curso H, como disponibilidade na editora, lojas, reimpressão e etc, então é impossível manter todos os links funcionando 100% do tempo.
Eles são mais uma orientação inicial, o ideal e mais pratico é vc procurar e avaliar no Google o que é mais interessante em um dado momento.
Algumas publicações vc vai só vai encontrar versões digitais em pdf,
mas os links de acesso podem variar.Os livros brasileiros (Valgas e Rebocadores) vc pode conseguir comprar no Curso H, pra isso pode mandar um e-mail pro curso pra ver se tem no estoque.
Abs
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9 de abril de 2017 às 21:18 #3527
Nao conheço, mas no youtube tem varios videos.
Abs
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9 de abril de 2017 às 11:39 #3524
Open CPN
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5 de janeiro de 2017 às 17:00 #3346
Fala Hugo,
Isso depende do acordo local entre cada Entidade de Praticagem e os Praticantes de Pratico, mas não existe regra ou normatização quanto a isso.
Em algumas ZPs eles chegaram a um acordo de empréstimo mensal a ser pago quando da aprovação do Praticante de Pratico como Pratico.
Em outras ZPs não foi concluído nenhum acordo, ficando a cargo dos Praticantes de Pratico a busca da solução que melhor lhes atendia.
No entanto, como não existe normatização, o fato de ter havido ou não acordo em uma determinada ZP não significa que no próximo concurso haverá ou não acordo nesta mesma ZP. Depende das variáveis do momento.
Por isso que as informações que você obteve são desencontradas.
Abs
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31 de agosto de 2016 às 20:24 #3114
Oi Barbosa,
Nao entendi direito sua dúvida.
Vc quer saber sobre publicações do edital, sobre publicações que não constem no edital, sobre questões, ou aulas?
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17 de agosto de 2015 às 13:48 #2642
Fala Diego,
Na figura 11, a linha “OC” é a “face pitch line”, ou seja, a linha da pá do propulsor. É esta linha que faz um ângulo alpha com o fluxo, que é o ângulo de ataque que o livro fala que tem que ser entre 3 e 6 graus.
A “zero lift line” está mais acima (quase no meio da pá) e o ângulo que ela faz com o fluxo é “alpha i”, de “ângulo de incidência hidrodinâmico”.
Abs
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9 de maio de 2018 às 17:22 #4473
A DHN e a DPC atualizaram seu sites e os links foram modificados.
Vc pode ter acesso a eles por aqui:
https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-segnav/publicacoes
https://www.marinha.mil.br/dhn/?q=pt-br/normas-legislacoes
http://www.dpc.mar.mil.br/normas/normam
Abs
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29 de junho de 2017 às 11:50 #3850
Pra efeito de estudo para a prova teórica é gosto pessoal.
Se for eletrônica vc pode baixar de graça no site da DHN. O programa para abrir a carta vc pode baixar algum gratis tb como o OpenCPN.
Se for para estudar para a PPO vc vai precisar da Carta de papel para poder fazer o traçado da faina.
Abs
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