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Moderador Acadêmico

Respostas no Fórum

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  • #8326

    Sim, PNA a recomendação é estudar a versão de 1988.

    Não há no momento nova edição de controlabilidade.

    Abs

  • #8324

    Não precisa de nenhuma preparação financeira para o período de praticante.

    Abs

  • #8315

    Nenhuma outra publicação trata desse assunto.

    A única publicação que fala algo que lembra essa frase é o SHFTM quando trata de condição de visibilidade restrita e tempo limpo, no capítulo 12.

    Abs

  • #8308

    Olá,

    1 grau corresponde a 60 minutos.

    Assim, 80 minutos é igual a 1 grau e 20 minutos.

    Abs

  • #8259

    Olá,

    Sim, a quarta edição já está disponível em formato impresso e digital.

    À exceção do PNA, no edital sempre é cobrada a edição mais atual da respectiva publicação.

    Então, se o edital fosse hoje, possivelmente constaria a 4ed edição do Tug Use in Port.

    Abs

  • #8203

    Enunciado não menciona que as luzes estão no mastro de vante.

    Apenas menciona que estão na linha de centro da embarcação, local onde se situam tanto o mastro de vante como de ré.

    Abs

  • #8199

    Olá,

    Os Simulados Semestrais não possuem suporte acadêmico no Fórum, pois todo o debate é realizado durante a sessão de análise e discussão das questões, no período da tarde, no mesmo dia do simulado.

    Como nossos Simulados Semestrais apresentam questões complexas, como esta por exemplo, os debates teóricos são extensos, inviabilizando uma discussão por escrito em posts aqui do Fórum.

    De qualquer forma, e resumidamente, nesta questão, o rebocador teria 3 luzes de mastro em linha vertical por rebocar com mais de 200 metros pela popa (Regra 24 a-I), e 1 luz de mastro em outro mastro (Regra 23 a-II), totalizando 4 luzes de mastro.

    Abs

  • #8157

    Blade element sim.

    Circulation normalmente no início sim, e no final se adiciona uma correção para viscosidade, mas isso é assunto fora do edital.

    Abs

  • #8103

    Stern tube é o tubo telescópico do eixo como um todo (ver figura 1-29 do Arte Naval).

    O mais próximo que as circunstâncias permitirem será dentro do casco, o mais próximo do tubo telescópico, mas onde exatamente depende do caso em particular. Ou seja, não existe resposta única.

    Abs

  • #7985

    Olá,

    Quando forem dúvidas assim, o ideal é transcrever a frase original da publicação pro sentido ficar igual ao original.

    Suponho que seja esta:
    “The mechanical geared drive has been used most widely up to the present. It permits the operation of engine and propeller at their most economical speeds with a power loss in the gears of only 2 to 4 percent”

    Uma turbina tem máxima eficiência em um giro da ordem do milhar. Um propulsor de hélice tem máxima eficiência com giro na ordem da centena. A engrenagem faz a conversão.

    Abs

  • #7954

    Olá,

    1. O livro não explica, apenas menciona o resultado do teste. Eu interpreto que se atribui a recuperação de energia rotacional.

    2. O livro também não explica, apenas menciona o resultado dos testes. Mas não é uma generalização, os resultados são válidos somente em alguns dos casos estudados.

    “Fig. 98 shows that increased efficiency may be obtained by using inclined shafts (Crown et al 1971). This is confirmed by the results of Rutgersson (1978) for lower pitch ratios. For higher pitch ratios inclination may have adverse effects in some cases.”

    Abs

  • #7923

    p.235: a pressão sobe devido ao choque mecânico da pá com a superfície da água

    p.236: o loading (carregamento) da pá, ou seja força por unidade de área, será maior na posição inferior onde está em contato com a água, e não na parte superior onde está em contato com o ar.

  • #7882

    1. Não achei nenhuma menção a supercavitating “at bottom” na p.238

    Se puder transcrever a frase completa dos trechos, fica mais fácil de te ajudar.

    2. O ângulo de ataque da pá fica fora da faixa ótima de operação devido à combinação da alto torque e baixa velocidade quando decolando.

    Abs

  • #7834

    Olá,

    Em tanque de prova, o propulsor é montado invertido, de maneira que a água chega pelo lado que não tem eixo, e sai pelo lado que tem o eixo.

    Abs

  • #8323

    Olá,

    Não existe escala de praticante. Ele executa como quiser contanto que execute o mínimo de manobras previstas dentro do prazo estabelecido.

    Abs

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