Moderador Acadêmico
Respostas no Fórum
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18 de outubro de 2021 às 14:53 #8326
Sim, PNA a recomendação é estudar a versão de 1988.
Não há no momento nova edição de controlabilidade.
Abs
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18 de outubro de 2021 às 14:49 #8324
Não precisa de nenhuma preparação financeira para o período de praticante.
Abs
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15 de outubro de 2021 às 21:51 #8315
Nenhuma outra publicação trata desse assunto.
A única publicação que fala algo que lembra essa frase é o SHFTM quando trata de condição de visibilidade restrita e tempo limpo, no capítulo 12.
Abs
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14 de outubro de 2021 às 18:27 #8308
Olá,
1 grau corresponde a 60 minutos.
Assim, 80 minutos é igual a 1 grau e 20 minutos.
Abs
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5 de outubro de 2021 às 13:58 #8259
Olá,
Sim, a quarta edição já está disponível em formato impresso e digital.
À exceção do PNA, no edital sempre é cobrada a edição mais atual da respectiva publicação.
Então, se o edital fosse hoje, possivelmente constaria a 4ed edição do Tug Use in Port.
Abs
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17 de setembro de 2021 às 21:02 #8203
Enunciado não menciona que as luzes estão no mastro de vante.
Apenas menciona que estão na linha de centro da embarcação, local onde se situam tanto o mastro de vante como de ré.
Abs
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17 de setembro de 2021 às 13:53 #8199
Olá,
Os Simulados Semestrais não possuem suporte acadêmico no Fórum, pois todo o debate é realizado durante a sessão de análise e discussão das questões, no período da tarde, no mesmo dia do simulado.
Como nossos Simulados Semestrais apresentam questões complexas, como esta por exemplo, os debates teóricos são extensos, inviabilizando uma discussão por escrito em posts aqui do Fórum.
De qualquer forma, e resumidamente, nesta questão, o rebocador teria 3 luzes de mastro em linha vertical por rebocar com mais de 200 metros pela popa (Regra 24 a-I), e 1 luz de mastro em outro mastro (Regra 23 a-II), totalizando 4 luzes de mastro.
Abs
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13 de setembro de 2021 às 12:52 #8157
Blade element sim.
Circulation normalmente no início sim, e no final se adiciona uma correção para viscosidade, mas isso é assunto fora do edital.
Abs
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3 de setembro de 2021 às 12:00 #8103
Stern tube é o tubo telescópico do eixo como um todo (ver figura 1-29 do Arte Naval).
O mais próximo que as circunstâncias permitirem será dentro do casco, o mais próximo do tubo telescópico, mas onde exatamente depende do caso em particular. Ou seja, não existe resposta única.
Abs
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19 de agosto de 2021 às 12:03 #7985
Olá,
Quando forem dúvidas assim, o ideal é transcrever a frase original da publicação pro sentido ficar igual ao original.
Suponho que seja esta:
“The mechanical geared drive has been used most widely up to the present. It permits the operation of engine and propeller at their most economical speeds with a power loss in the gears of only 2 to 4 percent”Uma turbina tem máxima eficiência em um giro da ordem do milhar. Um propulsor de hélice tem máxima eficiência com giro na ordem da centena. A engrenagem faz a conversão.
Abs
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16 de agosto de 2021 às 13:34 #7954
Olá,
1. O livro não explica, apenas menciona o resultado do teste. Eu interpreto que se atribui a recuperação de energia rotacional.
2. O livro também não explica, apenas menciona o resultado dos testes. Mas não é uma generalização, os resultados são válidos somente em alguns dos casos estudados.
“Fig. 98 shows that increased efficiency may be obtained by using inclined shafts (Crown et al 1971). This is confirmed by the results of Rutgersson (1978) for lower pitch ratios. For higher pitch ratios inclination may have adverse effects in some cases.”
Abs
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11 de agosto de 2021 às 16:57 #7923
p.235: a pressão sobe devido ao choque mecânico da pá com a superfície da água
p.236: o loading (carregamento) da pá, ou seja força por unidade de área, será maior na posição inferior onde está em contato com a água, e não na parte superior onde está em contato com o ar.
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8 de agosto de 2021 às 22:37 #7882
1. Não achei nenhuma menção a supercavitating “at bottom” na p.238
Se puder transcrever a frase completa dos trechos, fica mais fácil de te ajudar.
2. O ângulo de ataque da pá fica fora da faixa ótima de operação devido à combinação da alto torque e baixa velocidade quando decolando.
Abs
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21 de julho de 2021 às 17:01 #7834
Olá,
Em tanque de prova, o propulsor é montado invertido, de maneira que a água chega pelo lado que não tem eixo, e sai pelo lado que tem o eixo.
Abs
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18 de outubro de 2021 às 14:46 #8323
Olá,
Não existe escala de praticante. Ele executa como quiser contanto que execute o mínimo de manobras previstas dentro do prazo estabelecido.
Abs
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