pedropac
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico CRENSHAW, RUSSEL SYDNOR – Naval Shiphandling no fórum Bibliografia recomendada para o PSCPP 2 anos, 8 meses atrás
Olá,
Novo não existe.
Na amazon e sites similares tem usado.
Pdf costuma ter no scribd.com
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Curso Básico – PNA Resistência – Aula 2 no fórum Dúvidas sobre a matéria 2 anos, 8 meses atrás
1. Cálculos são realizados. O que não se faz necessário é rebocar placas em tanque de prova.
2. O Cf do modelo e do navio não são os mesmos pois eles possuem Rn diferente.
Para o Cf do modelo ser igual ao do navio, o modelo teria que ser rebocado a uma velocidade maior do que a possível em tanque de prova.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Novo Livro do professor Mesquita no fórum Bibliografia recomendada para o PSCPP 2 anos, 8 meses atrás
Esses livros possuem uma matemática mais densa que o PNA (Princípios de Arquitetura Naval).
Assim, para alunos mais avançados que já estudaram e entenderam o PNA, estudar os livros do professor Mesquita pode ser interessante.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Novo Livro do professor Mesquita no fórum Bibliografia recomendada para o PSCPP 2 anos, 8 meses atrás
Olá,
Sim é possível que sejam incluídos na bibliografia sugerida do próximo edital. Mas se de fato terão questões abordadas na prova, depende do chefe da próxima banca.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Supercavitating props – PNA no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 8 meses atrás
Olá,
Esse estudo é com navios de dois eixos, e não de um eixo.
Neste caso, a proximidade da ponta da pa superior com o casco prejudica a eficiência.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
1) Sim
2) Não
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Dúvidas sobre o Fluxo de Questões — Curso Básico no fórum Dúvidas sobre a matéria 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
Estudar todo a teoria do conteúdo programático em 4 meses já é tarefa árdua que nem todos os alunos conseguem concluir dentro do prazo.
No geral, muitos alunos se atrasam na visualização dos vídeos e estudos das respectivas apostilas, e não concluem e meta principal da proposta, por esse motivo listas de questões não estão previstas no…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Dúvidas sobre o Fluxo de Questões — Curso Básico no fórum Dúvidas sobre a matéria 2 anos, 9 meses atrás
Olá Renard,
O foco do Curso Básico não é a resolução de questões, mas passar por toda a teoria do conteúdo programático do edital em 4 meses.
O estudo da bibliografia através da execução de questões é sugerida para um momento posterior, seja em um Curso Regular, ou no Curso de Exercícios, ou outro recurso de preferência.
Entretanto, c…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Circulation theory X Momentum theory no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
Sim, o conceito é o mesmo.
Qual passagem diz que 1/2 do ganho antes X 1/2 do ganho após o propulsor só vale exclusivamente pra Momentum Theory?
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico PAG 171 – Boswell e Luttmer no fórum Curso Regular – PNA/Propulsão 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
Essa parte do livro é escrita de forma confusa mesmo, não tem raciocínio além desse que você escreveu.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Arte Naval- cap. 1 no fórum Dúvidas sobre a matéria 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
As chapas dispostas na mesma fileira de chapeamento constituem uma fiada de chapas.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Cavitação no fórum Dúvidas sobre a matéria 2 anos, 9 meses atrás
Um maior ângulo de ataque gera maior compressão nas linhas do escoamento que contornam a pá.
Por sua vez, uma maior compressão, gera um aumento de velocidade nessas linhas do escoamento contornando a pá, que por Bernoulli, gera uma queda de pressão.
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Cavitação no fórum Dúvidas sobre a matéria 2 anos, 9 meses atrás
Olá,
A velocidade linear com que o escoamento incide na pá do propulsor é chamada de velocidade de avanço, que varia com a esteira.
Se a esteira é maior, a velocidade de avanço é menor. Se a esteira é menor, a velocidade de avanço é maior.
Como o ângulo de ataque depende da velocidade de avanço, se a velocidade de avanço é menor, o ângulo de a…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico IMO- RES A.1045 no fórum Dúvidas sobre a matéria 2 anos, 10 meses atrás
Olá,
Groove = sulco
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico IMO- RES A.1045 no fórum Dúvidas sobre a matéria 2 anos, 10 meses atrás
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Navegação Eletrônica no fórum Dúvidas sobre a matéria 3 anos atrás
Olá,
A sugestão pro Curso Básico é focar nos conceitos apresentados nas aulas e apostilas.
Publicações originais seria uma etapa posterior.
No Curso Básico, sobre radar os conceitos selecionados são somente esses apresentados nessas aulas.
No Curso Regular ou de Exercícios existem conceitos adicionais.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico ARTE NAVAL CAP 12 Milha Medida no fórum Dúvidas sobre a matéria 3 anos atrás
Nas provas passadas não cobraram esse conceito.
A sugestão é focar nos tópicos apresentados nas aulas e apostilas.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico ARTE NAVAL CAP 12 Milha Medida no fórum Dúvidas sobre a matéria 3 anos atrás
Olá,
No Arte Naval o cálculo é realizado segundo o extrato abaixo da p.886:
“Para os navios de forma ordinária, navegando em velocidades que não excedam àquela correspondente a um coeficiente velocidade-comprimento igual a 0,9, verifica-se que a profundidade mínima para que não haja aumento na resistência à propulsão é igual a dez vezes o cal…[Leia mais]
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico EROG – 3ª Edição (2012) no fórum Bibliografia recomendada para o PSCPP 3 anos atrás
Sim, correto.
Abs
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Moderador Acadêmico respondeu o tópico Navegação – Aula 09 no fórum Dúvidas sobre a matéria 3 anos atrás
Olá,
O livro Navegação: A Ciência e a Arte (Miguens) não especifica esse ponto.
A sugestão para otimizar seu tempo de estudo é focar as dúvidas nos conceitos apresentados na aula, escritos nas apostilas ou escritos nas publicações originais.
Abs
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