Construção de novo berço ampliará capacidade do Porto de Vitória
O presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), Clovis Lascosque, assinou nesta quarta-feira, 02 de julho, em Vila Velha, durante solenidade que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, a ordem de serviço para ampliação do Porto de Vitória.
Serão investidos R$ 140 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de um novo Berço, com 270 metros de comprimento e 14 metros de profundidade, em substituição aos Dolfins do Atalaia. A empresa Estacon Infraestrutura S.A executará a obra, prevista para 24 meses.
“Com a construção de um cais contínuo, denominado Berço 207, passaremos a ter uma perspectiva maior de operação no Complexo Portuário Capixaba. Poderemos atracar navios com maior capacidade de carga e, consequentemente, com todo tipo de carga, o que antes não era possível devido ao afastamento do berço por conta dos Dolfins que operam apenas com graneis líquidos”, explicou o Lascosque.
Dilma Rosseff participou da cerimônia de entrega de 496 unidades habitacionais do Residencial Vila Velha, incluídas na primeira etapa do Minha Casa Minha Vida. Outras 496 unidades serão entregues na segunda e terceira etapas do programa no município.
Durante o evento, a presidenta anunciou uma nova licitação para as obras de ampliação do aeroporto de Vitória e a duplicação de 51 km da BR-262, entre Viana e o distrito de Victor Hugo, na região Serrana do Espírito Santo.
A presidente ainda falou sobre o investimento de R$ 608 milhões em drenagem e contenção de encostas no estado, além da construção de 73,5 quilômetros de BRTs e corredores de ônibus.
Fonte: Portos do Brasil