fbpx

Arte Naval Cap.2 – Geometria do Navio

Home Fóruns Raiz Dicas e Grupos de Estudo Dúvidas sobre a matéria Arte Naval Cap.2 – Geometria do Navio

Este tópico contém 1 resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Avatar Moderador Acadêmico 1 mês, 4 semanas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #12412
    Avatar
    alexaaravila
    Participante

    Estou com dúvidas na resolução do exercício do H-QUEST: Um prático efetua a manobra de um conteneiro calando 10 metros, quando devido a uma falha de máquinas e a elevada corrente, o mesmo encalha no banco da margem do canal abrindo um orifício de 0,10m2 e cinco metro abaixo da superfície do mar. De acordo com o Arte Naval, considerando um metro cubico de água do mar pesando 1026kg, um tampão para aguentar o veio d’água neste orifício deve exercer um esforço de ?

  • #12414

    Olá,

    O enunciado completo é:
    O Prático efetua a manobra de um conteneiro calando 10 metros, quando devido a uma falha de máquinas e a elevada corrente, o mesmo encalha no banco da margem do canal abrindo um orifício de 0,10 m2 a cinco metros abaixo da superfície do mar. De acordo com Arte Naval, considerando um metro cúbico da água do mar pesando 1.026 quilogramas, um tampão para aguentar o veio d’água nesse orifício deve exercer um esforço de

    Seguindo o conceito do livro p.83, último parágrafo, são 513 quilogramas.

    1.026 X 5 X 0,10 = 513

    Abs

Você deve fazer login para responder a este tópico.